Aura Dourada

Jack Raven Nascido nos arredores de Nova York, em 16 de setembro de 1.970, teve uma infância difícil, sempre fora criticado por seus colegas tanto de classe como no trabalho pó causa de sua baixa estatura e estar um pouco acima do peso,e por tal razão vivia na maioria das vezes isolado e vagando sozinho pelas ruas, sempre estava sozinho e sentia receio em voltar para casa e ter que enfrentar sua família que exigira muito do rapaz.

Certa vez, em um de seus passeios, viu um homem todo de preto que estava um pouco mais a frente, ele nunca havia visto tal homem por essas redondezas, pois, morara ali desde que nasceu curioso como só, ele se aproximou do estranho homem.

Ao que muitos pensavam, Jack era amigável e não se importara com o que às pessoas diziam, mas se isolava para evitar aborrecimentos, aquelas pessoas não valiam à pena.

Assim que se aproximou do tal sujeito o mesmo nem olhara para ele.

O homem era alto, tinha cabelos lisos e batia nos ombros, tinha olhos claros, usava roupas finas e sapatos caros. Jack então começou a fazer perguntas:

- Boa noite senhor, eu nunca o vi por aqui, está perdido ou algo assim?

O homem se virou para Jack, ele era meio pálido, tinha o olhar penetrante e falava baixo.

- Boa noite meu caro Jack

Foi uma surpresa e tanto, como aquela pessoa sabia o seu nome?

Jack começara a ficar nervoso, mas continuou a falar, mas agora com certa cautela.

- O senhor me conhece de algum lugar?

- Já nos vimos antes?

Então o homem começou a caminhar em direção a Jack e disse:

- Eu o conheço desde que tinha seus 15 anos meu jovem, e agora estou aqui, pois, preciso de você.

Jack ficara desnorteado, por que aquele homem tão estranho o conhecia há tanto tempo?

- Isso é alguma brincadeira de mau gosto? Quem é você afinal?

O homem continuara a avançar, Jack tentou correr, mas fora em vão, assim que se virou o estranho homem já estava frente a frente com ele.

- C... Como fez isso? O que quer de mim? Vamos fale!

- Oh! Que valentia Jack, é exatamente do que eu preciso alguém com personalidade e que não se importe com opiniões alheias hahahaha!

O homem começara a gargalhar, Jack já não entendia mais nada, num impulso Jack lhe dera um golpe no rosto, mas não surtiu efeito algum.

- Como é possível? Usei toda minha força!

Exclamou Jack, mas o homem nem se mexeu, então ele começou a golpeá-lo novamente.

- Vamos Jack! Mostre o que pode fazer! Estou totalmente excitado!

Os golpes de Jack foram todos bloqueados pelo estranho homem que nem estava cansado.

- Como pode? Por que não consigo te acertar, você é algum tipo de mostro?

- Hahahahaha, já fui chamado disso, até pior, sou como você, não tenho ressentimentos hahahaha!

Aquele homem já estava lhe dando nos nervos, ele era muito estranho e ainda vinha com uma conversa estranha, dizia que conhecia Jack desde os quinze anos, aquilo parecia um pesadelo. Num último esforço Jack pegou um pedaço de madeira que estava caído no chão, só que ele não teve tempo.

- Nem pense nisso meu jovem! Exclamou o estranho e começou a golpeá-lo com tamanha força que caiu no não com apenas três golpes.

- Agora que está mais calmo depois de tanto exercício, vamos conversar está bem?

Disse o homem num tom amistoso.

- Bom eu me chamo, Tiago Salazar, muito prazer, primeiramente gostaria de lhe esclarecer essas dúvidas cruéis que estou trazendo para sua mente, em primeiro lugar, eu o estava observando sim, desde que você era pequeno, pois, não escolho qualquer um para me ajudar, e você se parece comigo, ou pelo menos parecia quando eu era humano.

- Quando você era o que? Humano? O... O que você é agora?

Jack não conseguia se mover, a dor percorria cada fibra do seu corpo.

- Bom... Como eu ia dizendo, eu preciso de você para me ajudar a cuidar de alguns problemas.

- Que tipo de problemas? E por que justo eu?

- Ah, mas eu já lhe disse! Você tem todas as qualidades necessárias, e também ninguém vai se importar se você me ajudar, nem mesmo sua família.

Nesse momento Jack sentiu calafrios, o que ele queria dizer afinal?

- Minha família! O que você fez?

- Calma, não fiz nada, eu apenas disse que você iria viajar a trabalho, e lhes dei um adiantamento em dinheiro, eles ficaram bem felizes, diga-se de passagem! Hahahaha.

Jack não conseguia entender o porquê de tudo aquilo, Tiago continuara a falar.

- Bom, e então, vai me ajudar?

- Ajudar em que? Vamos logo Fale! Jack já estava com raiva.

- Ah esse é meu garoto! Disse Tiago com um largo sorriso no rosto.

- Anjos, esse é meu problema.

Um enorme ponto de interrogação surgira na mente de Jack.

- Anjos? Como assim, Anjos?

- Bom, eu sou uma “pessoa” que é caçada por anjos, ou pelo menos parece ser um anjo.

- E por que um anjo caçaria você?

Tiago sorriu novamente.

- Eu já ia chegar nessa parte.

Nesse momento o rosto de Tiago mudara totalmente, seus olhos ficaram avermelhados, seus caninos cresceram.

- Meu DEUS! Você é um vampiro!

Tiago deu uma gargalhada maléfica:

- Hahahahahaha! Ele acertou senhoras e senhores!

Para Jack, vampiros eram somente seres que viviam em sua imaginação e nas histórias que sua avó lhe contara, mas tudo aquilo agora caíra por terra.

- Bom, agora que já sabe a pergunta que vale Um milhão de Dólares, Vão me ajudar com meu probleminha? Terá sua recompensa, eu lhe prometo!

- Como o que? Não poder andar mais de dia? Não poder Comer? Esquecer da minha vida?

- Hum, deixe-me ver... SIM! Hahahahaha! Você só está vendo o lado pequeno de ser um de “nós”, pense nas possibilidades! Nunca mais vai envelhecer! Nem ficar Doente, pode ler quantos livros você quiser! Eu sei que você gosta! É um amante dos livros!

Realmente, Tiago o conhecia muito bem, sabia até que Jack ficara horas e horas lendo todo tipo de livros possível, gostava de tudo, desde clássicos da literatura daquela época até os livros mais nauseantes.

Jack estava relutante, como poderia ajudar um vampiro a matar um anjo?

Era impossível.

Tiago continuara a explicação.

- Bom e tem a melhor parte, as mulheres, Ah meu caro, você pode fazer qualquer mulher se ajoelhar a seus pés sem fazer nenhum esforço.

Tiago olhou sarcasticamente para Jack e disse:

- Bom na minha opinião você teria que se esforçar um pouco hahahaha.

- Haha, muito engraçado isso.

- Por Favor, me chame de Tiago, afinal já somos amigos!

- Não nós não somos! E pare com essa idéia de querer que eu ajude você a matar um anjo!

- Quem falou em matar, garoto!

Agora sim, Jack já estava sem chão, o que um vampiro iria fazer com um anjo?

Ele era louco ou o que?

- Deve estar achando que sou louco não é mesmo?

- Como você sabe?

Perguntou Jack totalmente surpreso.

- Alôoo, eu sou um vampiro! Isso para mim não é nada, mas vamos então encurtar a conversa, vai aceitar ou não?

- Olhe aqui, pode ir embora, eu não tenho intenção nenhuma de ajudar um ser das trevas para acabar com um ser de luz, esqueça.

- Ah meu caro... Da missa você não sabe um terço!

E Tiago tirou um terço do bolso para sua incredulidade.

- Como pode ser? Isso deveria te afetar ou até mesmo afugenta-lo.

- Ah... Essas histórias...

Tiago então tirou um frasco do bolso abriu e bebeu, tinha uma cruz entalhada nele.

- Sim, isso é água benta meu amigo.

Jack não podia acreditar no que seus olhos viam um vampiro com um crucifixo e bebendo água benta? O que estava havendo com o mundo?

Era um sinal do apocalipse?

- Bom, eu estava mesmo com sede, já estou satisfeito, mas agora o mais importante é saber se vai me ajudar ou não.

- Terei que repetir? Eu não vou...

Essas foram suas últimas palavras enquanto Tiago sugava sua vida.

O abraço foi rápido, violento, e assim o coração de Jack Raven parou...

Anos se passaram desde que Tiago o transformara e o mandara para o Brasil, mais especificamente no interior de Minas, numa pequena Cidade chamada Itaúna, para buscar informações sobre o tal anjo, chamado Azarel, que dizia Tiago ser um anjo brincalhão que criara loops do tempo e prendia tanto humanos como vampiros no mesmo a seu bel prazer.

O que eu não sabia era o motivo de Tiago querer falar com ele, isso ele nunca disse nada a Jack, mas ele iria descobrir de um jeito ou de outro.

O Ano é 2011, a caça ao Anjo Continua...

Alessandro Silva
Enviado por Alessandro Silva em 12/10/2011
Reeditado em 31/07/2012
Código do texto: T3272898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.