A Cobra da Corrupção

Eu,James Friezlend trabalhava como investigador criminal de Massachucetts e vivia uma vida tranquila,fazia as pessoas sorrirem sempre,tinha vontade era de abraçar o mundo,todos os dias,porque não gostava da tristeza empregada que a sociedade consiste em querer,logo levantava rumores que era filósofo demais para a época de 2000(pelas quais o âmbito da vontade do ser humano exercida,ainda não tinha a mentalidade suficiente para filosofar assim como eu,meu hobby era este).

Gabriela Strendzky,era minha amiga desde os tempos de escola,trabalhava atualmente na prefeitura de Massachucetts,gostávamos muito de sair com oos amigos principalmente para distrair um pouco,para não ficar aquela coisa monótona de todo dia ter que ir trabalhar,desde então liguei para Gabriela e combinamos de encontrar em L'Marcé Frentzen,uma pizzaria onde apreciávamos muito a pizza que era uma das melhores da cidade.

Quando ela chegou,fiquei todo feliz,porém não tínhamos nenhum relacionamento a mais,era só amizade.

-Como vão as coisas?

-Bem, e você,tendo muito trabalho criminal para investigar?

-Sim,infelizmente,queria descansar um pouco,to exausto demais com esse trabalho,umas férias na Califórnia seria ótimo,mas o trabalho me chama e tenho que ouvir os elogios do meu chefe,insistentemente confiava no meu trabalho que exercia muito bem,mas cansa,desculpe lhe falar isso mas,precisava me desabafar.

-Sem problemas,James,amigos servem para isso,ouvir lamentações e tristezas,alegrias e outros sentimentos todos misturados.

-Acontece que tem um caso diferente para eu investigar,mas ninguém confia nessa investigação que pretendo fazer sem a autorização do lugar onde trabalho.

-Explique-o melhor qual o motivo para ninguém aceitar esse caso.

-Existe uma mulher que na qual defende os seus interesses pessoais e ganha dinheiro as custas de uma população pobre chamado Desquestroyler,perto de Michigan,ela é a chef,pelo que vi e pesquisei seu patrimônio ultrapassa de 3 bilhões de doláres por ano,e é reconhecida como se ela fosse o Hobin Hood dos quadrinhos.

-Já entendi, ela faz um papel para a sociedade mas,na realidade faz um papel totalmente diferente roubando,fazendo caixa dois,certo?

-Tipo isso,desde então me interessei,pois na realidade estaria entrando em um caso de mafia,será que você não poderia me ajudar no caso não?

-Acredito que sim,pedirei demissão amanhã mesmo.

-Amanhã falarei que entrarei nessa investigação criminal com meu chefe

-Bem está tarde,o trabalho de amanhã me chama,beijos então

-Ok,beijos também.

Quando cheguei aonde eu trabalhava,falei diretamente com meu chef:

-Chefe gostaria que você me autorizasse a entrar nesse caso aqui!

-Mas,James...Isso é Máfia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

-Não tem problema,quero correr esse risco.

-Ok,mas me dê notícias.

-Obrigado chefe,sabia que podia contar com você!

-Você ficará afastado por um bom tempo,para fazer relatórios e expandir sobre esse caso que você considera especial realizar,fique o tempo preciso em Dequestroyler!

-Obrigado até a próxima.

Fui falar diretamente com Gabriela e conforme combinado, pediu a demissão.

Buscamos informações,e começamos a preparar nosso planejamento para destruir a maldita "cobra da corrupção".

Pegamos nossas armas,e o estoque de munições que precisávamos para chegar bastante abastados para não sermos pegos de surpresa.

Fomos para Dequestroyler,com um pouco de curiosidade e medo de como seria nossa recepção.

Chegando na cidade vimos algo estranho,pessoas dando dinheiro do que recebiam para "a cobra da corrupção",no departamento comercial,tudo que uma cidade precisa para erguer economicamente estável e sustentável.

A base econômica era agricultura familiar,possuía 2 fábricas bélicas e uma petroquímica e uma população de 100mil habitantes,fiquemos pensando"Como que ela poderia roubar tanto dinheiro em tão pouca população?"

Ela passava de comércio em comércio com aquele riso irônico e vingativo,passou por nós e sabia que éramos turistas,olhou furiosamente com um olhar fulminante,mas,depois olhou como uma princesa,falandoo dessa maneira conosco:

-Tens R$250,00?

-Tenho.Mas,porque quer esse dinheiro?

-É o preço que você paga ao entrar em Dequestroyler

-Aqui está.

-Não,dela também tem que contribuir R$250,00!!!

-O problema é que acabou moça(estava mentindo)

-Ok,sem problemas,você tem 168horas para me dar esse dinheiro ou colocamos ela na prisão!

-Ok.

Começamos a ficar com medo,Gabriela me disse:

-James,porque mentiu?

-É estratégia,é estratégia.(eu repetindo eloquentemente)

-Agora é seguir os passos da"cobra da corrupção"

A caça dela foi incessante,porque descobrimos que ela era um monstro,o que suávamos friamente,sem ao menos pensar qual a solução do obtruso que eu fui pensar em investigar na qual acabei entrando em uma cilada,juntamente com Gabriela

Olhamos a mansão em que a cobra morava,e vims o luxo e a pompa que ela tinha,saiu do seu disfarçe e virou humana novamente.

-Vamos ficar aqui na espreita,para não perde-la de vista!

-Ok,o problema é que aqui se você não percebeu ao nosso lado que aqui tem muita aranha e muita cobra em volta do nosso carro,James,rápido!!!

-Desculpe,to tão no extase do caso que não percebo mais nada.

Saímos desde então,mas com "o olho aberto"naquilo que poderia ser a investigação do século para dar moral mais ainda ao nosso país,EUA.

Quando clareou o dia,percebemos a saída novamente rápida da "a cobra da corrupção" na qual ouvimos a conversa dela com os capangas e andróides que ela tinha.

-Anda rápido,idiotas,quero ver essa população otária viver de ruínas,fazendo saques e mais saques de dinheiro.

-Ok,dona!Fazeremos isso mais depressa.

Pensamos,pensamos e não chegamos a seguinte conclusão como poderá ser Hobin Hood se fazes saques o tempo todo?

A pergunta tinha ficado no ar, e Gabriela instigante como ela era,sacou a jogada.

-James,consegui resolver essa situação!!!A "cobra da corrupção"pega dinheiro com o município vizinho Michigan que possui quase 3 milhões de pessoas,logo o poder aquisitivo para Desquestroyler será maior,e mais fácil de enganar a população.

-Nossa,como não pensei nisso antes?

Já se passaram 5 dias e nada de nós entregarmos os R$250 reais que faltavam,vimos logo que os outdoors dela eram reverenciados,os seja alienados pela mentira exercida por ela.

Fomos na empresa que era aberta ao público,para ver como era o funcionamento daquela empresa em que corroia o dinheiro sem mais sem menos daquela cidade.

Vimos nanobôs de última geração,pessoas com capacitação de matar,especialização em petróleo,robôs capazes de fazerem fotocópias de si próprio,mas,justamente nesse dia,o que eu e Gabriela temia aconteceu.....FOMOS CAPTURADOS!!!

O meu chef criminal Massachucetts ligou para mim,mas,como estavámos na mira da cobra,logo ela pegou o telefone:

-Cale-se não aguento sua voz!

-James,quer ser expulso da corporação criminal?

-Olha não sei quem é você,mas quero 3 bilhões de dólares até a meia noite de amanhã!

-............(desligou o telefone).

O chef desde então sacou o lance, e pediu logo de cara ,ajuda a corporações que a empresa patrocinava,conseguiu o valor estimado que queria,e foi-se então junto com mais 10 comparsas de confiança,pois sabia"que a treta era brava"

Ele indignado com James falando consigo próprio"Porque fui confiar em você,porque ,porque!!!

Os comparsas por sua vez estavam esperando o chumbo grosso,que iriam enfrentar!

Chegando lá,foram receptíveis aos andróides ,(porque a cobra estava do nosso lado com a arma nas nossas cabeças),falaram:

-Favor pagar R$ 2500 reais por favor,ou senão estão sujeitos á morte!

-Não irei pagar pra vocês otários!

-Ok,você que pediu.

Pegaram todos eles e foram levados para a fábrica magnífica de alta tecnologia,onde nos encontramos livres,mas não sabíamos o que estavamos nos esperando!!!

A cobra da corrupção,tinha um monitor que colocava na cabeça das pessoas para fazer o que ela queria,desde então começamos a entender o porque que conquistou milhares de fãs,e queria colocar em nós,mas nós não deixamos,só falou assim conosco:

-ESPEREM,A COISA VAI PIORAR PRA VOCÊS 13!!(Chef,eu,Gabriela e mais 10 capangas)

Logo a ameaça feita,foi recebida por toda a população induzida pela cobra querendo nos matar,assim,nos preparamos da melhor forma possível,tinhamos bazuca,metralhadoras disponíveis para acabarmos com essa população e dizimá-las sem dó e nem piedade!

Depois de muito susto e sufoco,matamos pouco a pouco.... só tive tempo de falar UFFFS!!!ACABOU!!que a cobra retrucou.

-Vocês vão morrer,agora!

Eu tinha um plano,e falei rapidamente com Gabriela que foi transmitida para meu chefe e os outros capangas

A intenção era roubar o monitor que esse monstro tinha na coluna cervical e no cérebro,fomos surpreendidos pela rapidez e precisão dos andróides e do monstro que queria que morressemos,mas,com muito custo matamos todos os andróides,logo chegou a vez daquela que se dizia Hobin Hood,os capangas distraiam e eu ,meu chefe e Gabriela ,subíamos continuamente pelo corpo alongamos daquele imenso monstro,até que.....CONSEGUIMOS RETIRAR E QUEBRAR COM MUITO GOSTO,só tivemos o prazer de rir dela dessa forma

-NÃÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!UM DIA VOCÊS ME PAGAM SEUS MISERÁVEIS!

Ela se transformou em uma lagarta,e deixamos quieto.

Fomos prestigiados pela população que ainda restava de Dequestroyler e toda a nação dos EUA!

Só falei dessa forma com meu chefe :

-Chefe,eu não te disse que valeria a pena investir no caso?

-James,James você esta sempre certo em suas atitudes,me orgulha por ter um cara sempre assim!

Desde então,Gabriela,se pôs a chorar com duas notícias maravilhosas,uma que foi promovida a investigadora criminal e outra que se queria ser minha namorada(que mais tarde,seria minha esposa de ofício),na qual ela aceitou e demos longos beijos e abraços.

-Chefe qual é a próxima investigação criminal?

.............................................................................................................................................................................

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 18/09/2012
Reeditado em 30/04/2014
Código do texto: T3887583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.