“Retrato no Cemitério”

Cirilo anda assediando Olga, na fazenda tem muita terra para ser arada, Cirilo trabalha com o trator de seu pai no tombamento da terra para plantar Café numa cidade do sul do Paraná, esta historia se faz no ano de 1973.

Olga é uma linda Mulher, morena jambo, cabelos pretos, olhos amendoados, corpo de tirar qualquer homem do serio, para complicar, é casada. Ela é professora numa escola municipal da cidade, Cirilo é um bom rapaz, já passa dos trinta anos, é solteiro filho único de um ricaço do ramo do café.

Cirilo desde menino tem inclinação para o laboro da roça, ele gosta de dirigir tratores. Ao reencontrar a Mulher mais gostosa da cidade perdeu a cabeça, agora desafia ate o perigo, Damião, marido de Olga é empregado do pai de Cirilo e morre de ciúmes da Mulher, melhor dizendo; mata! Começa ai um jogo perigoso, Cirilo começa assediar a moça, vai á escola para falar com ela, passa a mandar presentes, na cabeça do rapaz não tem vaga para outra mulher, Olga agora é a perturbação insana na mente de Cirilo.

O tempo passa a bela Mulher não resiste a tanta investida do Rapaz, eles combinam de se encontrar atrás do cemitério da cidade, lá é um lugar perfeito pra eles transarem, Cirilo tem um corcel, carro de luxo da época, dentro deste carro acontece tudo o que o rapaz queria.

Porem vem à culpa da moça, ela se arrepende do que fez e foge de Cirilo a todo custo, embora ele seja insistente, ela resiste e o ameaça, diz que vai abrir o jogo com seu marido, Damião é um homem pacato, porem chucro feito um burro bravo, e ainda é louco por sua mulher, já sentou a madeira em muitos homens por causa da sua amada. Cirilo começa a beber e dar trabalho a seus pais, filho único, sempre teve tudo que queria.

Agora rejeitado por uma mulher que o teria levado as nuvens e o deixado cair, feito água de chuva. Cirilo enlouquecido num domingo à tarde, viu Olga passar linda e esnobando ele em praça publica, ele não teve duvida, correu atrás dela agarrou á pelos braços, empurrou a moça para dentro do carro e á levou para traz do cemitério, mas dessa vez ela não o queria e Cirilo descontrolado a enforcou com as mãos ate lhe tirar a vida, sua amada agora esta morta em seus braços, ele a deixou lá no meio do mato.

Mais tarde o corpo de Olga foi encontrado e a cidade ficou em desespero, ela, assim como Cirilo, são muito queridos na cidade, todos os conhecem desde pequeninos, isso gerou comoção na população da pequena cidadezinha.

Começa investigação para descobrir o assassino, e a policia não chega a nenhuma conclusão, as investigações se arrastam e nada se descobre.

Cirilo apresentou um comportamento estranho desde este fato, ele agora bebe, é briguento, trabalha de maneira maluca com o trator de seu pai, num dia muito ensolarado, ele passava o arado com o trator e lamentavelmente o trator veio a empinar tombando para trás e esmagou o rapaz no meio da lavoura, a morte de Célio foi instantânea, mais um choque na pequena e pacata cidade, ele morreu e foi sepultado quatro meses depois de Olga, no mesmo cemitério.

O ano de 1973 termina e no dia de finados de 1974, á uma multidão lá no cemitério, todos queriam ver o tumulo de Olga, seu marido teria postado uma foto dela onde seus cabelos pretos e escorridos cobriam os lados de seu lindo rosto, derrepente; um tumulto. Aparecia uma sombra no formato de um rosto masculino por de trás da foto de Olga, o rosto que se formava por de trás da foto da moça é de Cirilo.

A policia rapidamente comparece ao cemitério, abriu novamente a investigação policial e descobriu quem era o assassino de Olga.

Mas lamentavelmente, ele pagou com sua própria vida, á quem diz que a moça voltou do tumulo para vingar sua própria morte, mas e agora? Como saber? A vida escreve coisas que a própria razão desconhece.

Joel Costadelli
Enviado por Joel Costadelli em 22/10/2012
Código do texto: T3945706
Classificação de conteúdo: seguro