LENDA URBANA
  
Conta-se que anos atrás um homem muito trabalhador resolveu levar sua família do estado de Nova York-USA para a Austrália, aproveitando uma oportunidade de emprego que lhe foi ofertado. Seguiu com sua família, com desejo de progresso. Ele tinha um filho, um jovem e belo rapaz, que é o pivô de nossa história, ele aspirava trabalhar num circo, como trapezista ou ser ator. Enquanto aguardava a oportunidade de realizar este sonho, trabalhava no cais de um porto, local obscuro da cidade, onde encontrava o pior tipo de gente.

Numa noite, assim que recebeu seu pagamento dos dias trabalhados, voltava a pé para casa passando por uma das ruas desertas, foi atacado por cinco bandidos assaltantes. Ao invés de apenas entregar-lhes o dinheiro, resistiu. Eles eram bem maiores do que ele, bateram nele até deixá-lo disforme.

Deram vários chutes e pontapés, um deles tinha uma bota com bico de ferro na ponta e calcanhar tipo espora, pisoteou-lhe e esmagou-lhe o rosto, judiaram demais do pobre rapaz, bateram brutalmente, o corpo dele ficou todo deformado, destroçado, virou um trapo humano, perdendo por completo sua face, irreconhecível seu rosto ficou, não era mais o mesmo da foto do seu RG, quem olhava sua identidade nunca o reconheceria, agora era um sombra do que era, só isso lhe restara.
 
Quando a polícia, finalmente, conseguiu encontrá-lo, caído na estrada, pela deformidade de seu corpo, acabaram achando que estava morto e consideraram o óbito, chamaram o carro do necrotério (Rabecão). A caminho do IML ( Instituto Médico Legal), um policial ouviu barulho dele se mexendo e tentando respirar, imediatamente, levaram-no para a emergência do hospital mais próximo.
 
Quando foi colocado na maca, para dar entrada no UTI do hospital, uma enfermeira foi fazer o reconhecimento e pedir os documentos, não teve como, não conseguiu ver-lhe a face e expressou em sua feição um horror de nojo e espanto, concluiu que o jovem não tinha mais um rosto. Cada uma das órbitas oculares estava esmagada, seu crânio, pernas e braços estavam fraturados, seu nariz estava literalmente pendurado em sua face, todos os seus dentes haviam se partido e sua mandíbula estava separada de seu crânio.

Embora sua vida houvesse sido poupada... Ele passou cerca de um ano no hospital. E quando saiu, seu corpo estava recuperado, mas seu rosto era algo repulsivo de se olhar. Ele não era mais o bonito jovem que todos admiravam...
 
Quando começou a procurar por emprego, era recusado por todos, devido à sua aparência. Mas lembrou-se do circo e procurou o proprietário, que sugeriu que participasse de um espetáculo, na classe de shows bizarros do circo, cujo nome seria "O HOMEM SEM ROSTO”. Ele fez isso durante algum tempo. Mas ele continuava sendo rejeitado e ninguém queria ser visto em sua companhia. Ele chegou a ter pensamentos suicidas. E isso prosseguiu assim, por cerca de cinco longos anos.
 
Um dia sentiu-se muito triste, depressivo, angustiado, ele passava diante de uma igreja e pensou em alcançar algum alívio ali, fazendo suas súplicas e orações. Resolveu entrar, prostou-se em soluços rezando, o padre o encontrou neste estado, ajoelhado no altar em lágrimas. Piedosamente levou-o até a sacristia, para conversar. Estava tão impressionado e comovido com a história do jovem a ponto de dizer que faria tudo que lhe fosse possível para restaurar a dignidade de sua vida. Então o jovem começou a freqüentar a missa e a comungar assiduamente. Sempre agradecia e pedia a Deus que lhe desce paz de espírito e a graça de ser o melhor homem que ele pudesse aos Seus olhos.
 
O Padre tinha muito devotos de sua paróquia que tinha boas condições financeiras e através de contatos pessoais, foi capaz de assegurar os serviços do melhor cirurgião plástico da Austrália, sem custo algum, apenas como uma ação de amor caridoso e real, o próprio médico cirurgião estava impressionado com o posicionamento desse jovem, a respeito de sua vida. Pois mesmo tendo experimentado o pior, estava cheia de positivismo e amor.  Isso o estimulou a trabalhar com dedicação e vontade de aperfeiçoar seu talento, fez com amor à restauração de todo o rosto do rapaz, ali estava uma nova feição, um homem de força, fé, amor, gratidão e vontade de viver.
 
“O HOMEM SEM FACE"
 
A cirurgia foi um milagre. O melhor serviço dentário foi providenciado para ele, restaurou seu rosto, ficou com um perfil encantador, que realçou seus lindos olhos verdes. O jovem tornou-se tudo que ele prometera à Deus. Assim foi abençoado, a vida agraciou e reservou-lhe uma nova história, começava ali a desenvolver seus dons e o que mais sonhava em fazer era atuar, batalhou duro por seu sonho,  em sua jornada conquistou uma bela esposa, muitos filhos e sucesso profissional.

* Esta história que relatei para vocês ou digamos melhor esta lenda,  foi um  boato espalhada pelo radialista americano "Paul Harvey", que afirmou em alta voz na sua rádio, que o personagem retratado aqui, era o ator, cineastra Mel Gibson, ele divulgou esta notícia na época dos lançamentos dos filmes "The Patriot" e "The Passion of the  Christ". Depois de ser publicado em revistas de bobocas, postados em vários sites, principalmente nos sites com mensagens religiosas, o qual tomei conhecimento a princípio como história real biográfica e hoje venho desmistifica-la e revelar que tratar-se apenas de uma lenda urbana.
                   
                                                      Fonte : site wikipedia


 
                                     
Leti Ribeiro
Reedição e
            Retificação
                                    14/02/2014 

 
Leti Ribeiro
Enviado por Leti Ribeiro em 08/02/2014
Reeditado em 17/02/2014
Código do texto: T4683166
Classificação de conteúdo: seguro