Naquela inusitada noite...

Um imprevisto apagão aconteceu!... Tudo em volta estava um breu e foi justamente quando Leo estava quase chegando em casa! Puxa... Não podia ser daqui a mais um tempinho?... Pensou com os seus botões!... A escuridão era tal, que o jovem ia tateando e tropeçando nos obstáculos do caminho... Não enxergava um palmo à frente do nariz. Parecia estar sem rumo ou prumo... Praguejava contra as topadas e a má prestação dos serviços da companhia de energia... Foi quando viu que estava sendo observado por dois olhos brilhantes. Parou! Um arrepio percorreu-lhe a espinha e um grande medo invadiu-o por inteiro!... Olhou para trás, mas a escuridão era tão densa, que não lhe dava a coragem de voltar e nem as pernas iam lhe obedecer... Foi quando o pior aconteceu!... Aquele espectro começou a se mover e lentamente foi se aproximando... O moço tremia como vara verde e apesar de se intitular ateu, naquele momento se agarrou com Deus e todos os santos! Seu coração batia acelerado, quase lhe saindo pela boca!... Que fazer? Não conseguia se mover... A coisa de olhos faiscantes cada vez se aproximava mais, mais e ainda mais!... Foi quando o inevitável aconteceu... Aquilo lhe roçou as canelas e, aterrorizado, ouviu um ruído insólito... Não acreditava!... Era impossível!... Reuniu forças e levou a mão até o bolso à procura do celular e com movimentos lentos conseguiu ligá-lo... A luz aos poucos foi iluminando aquela horripilante criatura!... Ah!... Que susto aquilo lhe causara, mas viu com alívio, ser somente... O seu gato Menelau, que sempre vinha esperá-lo perto de casa!