Após a morte
 
   Me encontrei numa situação estranha uma vez, sonhava que havia morrido, que havia deixado para trás tudo que eu mais amava, meus amigos, minha família, minhas conquistas e minha vida.
   Via diante de mim todos que costumavam estar presentes nos meus dias, aqueles que os tornavam mais felizes, intensos e completos. E pensei, o que uma alma que se vai poderia pensar nesse momento? seriam essas coisas? A dor de ir embora é maior do que a dor daqueles que ficam sozinhos? Sim. Pense em você, com tudo que conquistou na vida (objetos materiais não contam), se viesse a falecer como iria ir embora? como se sentiria sem poder ver aquelas pessoas novamente? Então creio eu, com um apelo estranhamente contrário aos meus princípios que todo morto sofre muito mais do que aqueles que ainda vivem.
   Por quê todos eles não podem mais ter qualquer ação, estão enterrados, presos no passado. Enquanto nós, ainda vivos podemos mudar tudo, podemos fazer a vida ser melhor, ou até mesmo salvar outras pessoas. Por que no fim, todos nós somos punidos com a morte.

   "Mas o que não queremos é sofrer pelos mortos, o que os mortos sofrem pelos vivos."       
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 19/05/2014
Reeditado em 19/05/2014
Código do texto: T4812226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.