A corrente

estava preparando aulas e entre notas e redações, deu uma pausa para tomar um café e ler seus e-mails. Ao entrar no site, percebeu que havia apenas uma mensagem que acabou mudando a sua vida por completo. O mais estranho é que não havia um assunto específico. Clicou para que abrisse. Começou a lê-la e lá pela terceira linha, notou que era um tipo de corrente virtual. A jovem era um tanto incrédula e, por se sentir insegura, decidiu ler o tal texto até o fim. Era a estória de uma moça solitária que vivia assombrada por espíritos e que, por isso, havia se suicidado, jogando-se da janela do 9º andar de seu apartamento. No final do texto sinistro, havia um aviso em forma de ameaça. O leitor teria que enviá-lo a 10 pessoas; caso contrário, se houvesse qualquer identificação por parte do leitor com personagem, esse passaria pelas mesmas situações e de forma mais intensa. Ainda que se identificasse com parte daquilo tudo, Alice resolveu ignorar a ameaça. Dois dias depois, ao chegar ao corredor de seu prédio, vinda de um dia exaustivo, antes de entrar em casa, a simpática professora viu um de seus vizinhos, brincando de carrinho com um amiguinho. As crianças a observavam de forma insistente e ela perguntou o motivo de forma direta. Ficou surpresa ao com a resposta de um deles que lhe perguntou quem era aquele homem de preto que a seguia. Ela ficou sem reação, mas sentiu um arrepio e seu coração disparou por se lembrar imediatamente do e-mail da noite anterior. Entrou em casa assustada, jogou suas pastas no sofá, ligou o computador e decidiu enviar a tal mensagem para 10 amigos. Antes disso, resolveu ler o texto todo novamente e notou que havia algo no final com letras bem menores que alertava o leitor sobre o prazo de 24 horas para a ação que o livraria daquele destino cruel. Assim, por uma semana os problemas em sua vida pareciam chover e ela passou a sentir a tal presença negativa. Ela perdeu o emprego, peso, ânimo e até os cabelos. Sentia-se feia, acabada e solitária. Até que Paulo, seu irmão, que morava em uma cidade distante e estava de férias resolveu visitá-la. Ela sentiu-se à vontade para compartilhar com ele todos aqueles perrengues. Aos poucos ele foi lhe mostrando o quanto se importava e fez com que ela enxergasse a bela mulher que era; fez com que visse muito além do espelho. Ele numerou suas capacidades, fez orações com ela, aproximando-a de forças positivas, derrubando a carga ruim que a acompanhava. Ela passou a se sentir mais confiante e destemida e aos poucos foi se afastando da personagem suicida e o efeito do “feitiço” se quebrou. Um mês depois, sentindo-se renovada, ela se lembrou de ver seus e-mails e percebeu que aquela mensagem ainda estava lá. Ela sorriu lindamente e em 5 segundos fez o que deveria ter feito desde o início: deletou-a.

Tom Cafeh
Enviado por Tom Cafeh em 17/08/2014
Código do texto: T4926643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.