SUSI E OS TRÊS PORQUINHOS

SUSI E OS TRÊS PORQUINHOS

- Erika , o que a gente faz agora ?

Eu tinha essa mala entre os braços . Uma maleta , para ser mais exato , no estilo administrativa . Havíamos acabado de deixar o hospital , esperávamos pelo ônibus parados sob a luz do poste .

- Só não pense a respeito . Não pense na maleta ai . Não pense no que tem dentro dela .

Por deus , e como não pensar ?

Entramos na condução e nos sentamos ao fundo . Estava vazio . Duas horas da manha , Erika parecia tranquila vestida no seu agasalho de moletom GAP preto e jeans escuro . Eu permaneci tenso olhando a paisagem de concreto pela janela . Uma fina garoa começava a cair .

- Oliver , você já comeu lagosta ?

Perguntou a jovem de vinte e cinco anos sentada ao meu lado. Olhei para ela e seus olhos azuis me penetraram .

- Não , Erika , nunca comi lagosta .

- E pudim de leite ninho ?

- O que ?

- Pudim de leite ninho . É uma delicia .

E ela me deu a receita toda , e quando paramos na estação rodoviária me prometeu fazer um pouco algum dia .

Tinha apenas um guarda tomando conta do lugar . Tentei agir normalmente , agarrei a pasta por sua alça e seguimos na direção do ponto de táxi .Mas aquela hora da manha não havia táxi . A chuva apertava , e segundo minha parceira tínhamos de fazer a entrega até as três da manha . Sugeri jogar aquela porcaria de maleta no rio , queimar , deixar num banco de praça que fosse , apenas queria me livrar dela .

- Oliver , cara . O que te assusta tanto nessa porcaria ?

- O que me assusta ? Você sabe o que tem dentro disso aqui ?

- Claro que sei . Você não ?

E eu não sabia mesmo .

- Então porque esta assustado ?

Ficamos ali , parados como se em algum momento um táxi fosse aparecer . Olhei no relógio . Duas e trinta e cinco .

- Sabe , acho que precisamos de carona , disse a garota de metro e sessenta de olhos azuis .

Eu ainda pensava na ideia de deixar aquela porcaria para trás . Mas ela logo foi entrando na chuva .

- Hey , onde você esta indo ?

- Vou conseguir uma carona para gente .

- Escuta , acho melhor eu ir com você . É perigoso , você sabe , uma garota sozinha a essa hora da noite pedir carona por ai , numa cidade que mal conhece …

- Não , que nada , Oliver . Deixa disso . E além do mais ,suas calças estão muito cheias .

- Minhas calças , cheias ?

- Sua virilha, tem algo ai entre suas pernas que dificulta as coisas . Para uma garota conseguir carona é bem mais fácil .

Ela estava toda encharcada , ergueu o moletom e me mostrou a barriga.

- Vê isso ? eu não tenho pelos na barriga . Homens não gostam de pelos nas barrigas e você tem . É mais fácil eu conseguir uma carona para a gente .

E assim ela sumiu depois de dobrar a direita numa farmácia vinte quatro horas . Logo em seguida uma mão pousou no meu ombro . Fui pego de surpresa, dei um pulo .

- Calminha ai , rapaz .

Olhei e era o guarda , com seu chapéu policial e tudo .

- Você esta tenso garoto . Algum problema ?

- Problema nenhum , senhor guarda .

- E a garota que estava com você ?

- O que tem ela ?

- Bom , ela é do tipo de garota da noite ?

- Da noite ?

- Você é o cafetão dela ?

Muito bom . Um tarado . Disse a ele que não , que ela não era nenhuma puta . Mesmo assim ele continuou .

- Sabe , amigo . Eu tava afim de uma chupada . Ela não é sua garota , é ?

- Não , não é .

- Então , ela me daria uma chupada ?

Do bolso tirou uma nota de cinco pratas . Pensei que qualquer puta barata cobrasse no mínimo quinze . Lhe virei as costas .Mas ele continuou .

-Escuta aqui , só quero uma chupada , e se ela não é sua garota que mal tem ?. Vamos lá , chama ela , camarada . Deixo você filmar .

- Olha aqui . Seu papo tá me dando no saco .

- Então você me chupa ?

- Vai te foder .

O guarda tornou a botar a mão no meu ombro , agora com firmeza . Mandei ele se foder . O filha da puta logo foi botando a mão no cassetete , depois quis saber o que eu tinha na mala .

- Não é da sua conta . Só me deixe em paz , sim ?

O desgraçado me remediou , como se eu fosse uma garotinha.

-Vamos , me diz o que tem ai nessa mala , ou eu …

- Ou o que , filho da puta ? O que você vai fazer ?

Foi ai que tomei a primeira porrada , sua bota bem lustrada chapou meu peito e fui parar no chão . Segurei a mala com firmeza entre os braços enquanto ele tentava tira la de mim .

- Eu sei quem você é , seu babaca . Você é aquele escritorzinho de merda , aquele porra louca metido a artista ...eu sei da tua historia . Andam dizendo por ai que tu enlouqueceu , sabia disso?. Contando historias sobre fantasmas e assombrações …

O cassete de borracha formou um arco no ar e acertou minha coxa , depois minha barrida , dai nem sei mais onde . Lá estava eu sendo espancado por um guarda de rodoviária as duas da manha .

TRÊS HORAS ATRÁS , NO HOSPITAL ….

- Erika , a gente pode ser preso por estar se passando por médicos , sabia disso ?

Minha parceira acabara de receitar qualquer coisa com nome bizarro para uma pessoa numa maca nos corredores do Hospital Publico . O lugar , apinhado de gente , mais parece um caminhão de frango . Fede igual , e as pessoas são tratadas igual .

- Fica tranquilo , Oliver . Estou dando o melhor tratamento possível para essa gente .

- Você não é doutora ....

- Não importa . Enquanto eles acreditarem que sou , vão estar em boas mãos . Efeito placebo , já ouviu falar ?

Para uma criança de cinco anos com dores no peito sentada ao colo da mãe ao lado dos banheiros , Erika receitou duas ampolas de um liquido azul escuro e entregou um pirulito a menininha de cachos de anjo . A mãe agradeceu .

- Estava esperando por um medico a cinco horas . Finalmente alguém apareceu, disse a mãe , realmente agradecida .

- Ela vai ficar bem , não é Dr Oliver ?

- Assim espero doutora Erika .

Não gosto de hospitais . Lugar triste de pessoas doentes e funcionários infelizes. Depois de rodar quase cinquenta minutos pelos corredores e quartos , finalmente desembocamos num lugar abstrato e tenebroso . Vou chamar de sala dos médicos . O lugar , algo completamente diferente do resto do prédio faz você esquecer que esta cercado de doentes . Nesses trinta metros quadrados não ha câncer , furúnculos , amputações e corações parando . Sobre uma mesinha central tem um bolo com muito glace e duas velas , uma com o numero 4 e outra em forma de 0 . Entramos e a duzia de médicos nos recebeu com um sorriso . Um deles botou um pratinho de papel com uma fatia do bolo em nossas mãos . O cara com chapéu de papel era o aniversariante . Cara de tonto , dentes brancos e saúde em dia . Erika me olhou e disse : então é aqui que eles se escondem .

- Por deus , tem pessoas morrendo lá fora e eles aqui comemorando um aniversario ?

- Eles só estão celebrando a vida , me disse minha parceira .

Finalmente uma mulher de jaleco branco se aproximou . Queria saber se eramos novos .

- Não lembro de vocês ?

- E eu da senhora , doutora . Tem tanto moribundo aqui , tanta gente catarrando e tossindo que fica difícil prestar atenção em todo mundo .

A mulher de jaleco sorriu . Depois disse :

- Você não odeia quando eles te sujam , quando chegam suados ou espirram em você . São porcos , alguns merecem serem tratados numa granja , ao lado de porcos e galinhas . Que nojo , ui …

CINCO DA MANHÃ . DE CARONA NA ESTRADA …

Eu nunca havia tomado um tiro ...na verdade continuo sem tomar . Mas lhes digo , foi por pouco . O cara , o motorista nos disse que não dorme a duas noites , seus olhos são duas bolsas inchadas e rochas .

- Transporto leite . É pior que transportar dinamite , porque se eu me atraso o leite talha , e meu chefe me come o rabo ,sabiam disso ? Não ha tempo para uma soneca nesse ramo .

Erika , sentada entre nos dois , pergunta ao homem ao volante se ele gosta do que faz .

- Ho, claro que sim , minha jovem , A gente tá sempre conhecendo pessoas interessantes na estarda , como vocês dois . Então meu chapa , tu disse que é escritor , não é ?

- Escrevo para uma das grandes .

- E o que significa isso ?

- Não muito .

- Entendo . Não ha trabalho ruim , o ruim é ter de trabalhar .

O motorista então deu uma sacada na minha camiseta molhada . A chuva não parava .

- Não tenho nada a ver com isso , cara. Mas isso ai na sua camiseta é sangue ?

Erika atravessa o papo e diz que não .

- É vinho .

- Sei , vocês não andaram se metendo em encrenca , não é ?

Minha parceira desatou a rir . Não entendi a piada . Mas eu estava contente por não estar mais com a aquela mala . Ri junto . O motorista acompanhou .

Continua ...

03/09/2014

15h16m

Dica de filme : The Bag Man ( 2014 )

Direção : David Grovic

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 03/09/2014
Código do texto: T4948154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.