Existiam nove

Sete Catacumbas era o codinome do senhorio do grupo, era um homem forte, atraente e corajoso e o Anjo era o suporte dos três juntamente com a Senhora Culpa. A Senhora Culpa dedicou ao outro e vice versa valores inversos. O Ódio andava por perto, era loira de olhos azuis e jovem como uma flor.

Cinco vidas foram perdidas na estrada, surgindo através do ódio. O Ódio colocou pai contra filho, amaçou o pão no chão e não soube dar amor a quem oferecera. Vingou-se e venceu. A Culpa que parecia não sentir nada além de tristeza conseguia passar por cima do cansaço e cantava para aliviar a dor, a culpa não conseguiu sentir ódio.

Sete Catacumbas deu recado que ninguém ouviu, se perdeu na estrada e estacionou seu carro e abraçou um caminhão que correspondeu arrastando Sete Catacumbas por alguns metros. A Culpa percebeu que a culpa não era sua, procurou o motivo.

Sete Catacumbas em anos de sofrimento só tinha Deus para buscar e buscou, o que fez o mesmo se chamar Amor. Então o Amor conviveu com a culpa. O Anjo previu uma vida e foi busca-la, mesmo se o Ódio tivesse sede de vingança, lá encontrou cinco vidas. Chovia e suas penas ficaram pesadas então jogou fora e comprou uma vodka.

O anjo, o Amor e a Culpa se uniram. O Ódio quase matou o amor e ficou cada vez mais forte e as cinco vidas, jogadas ao léu... O Anjo tentou matar o ódio, mas anjos não sabem matar com as mãos. Junto da Culpa e o Anjo, o Amor conheceu arrependimento. O Amor está vivo como nunca, talvez por tentar desistir e aprender a meditar nas noites e nos dias que não consegue viver.

Pernas mecânicas, terapias, internações e cirurgias, médicos e terapeutas, dúzias de cápsulas, querer e não poder andar. Existem os pequenos erros que podem ser consertados mas existem flertes fatais que não há saída e não ser viver e aceitar, mas não é qualquer um que aceita.

Estivera tudo cinza e confuso, porquê alguém abraçaria um caminhão? A culpa do Sete Catacumbas foi capaz de deixa-lo triste? Ou seus amigos não lhe deram bola? Faltaram ideias ou o álcool estava por perto? Faltou um baseado? O que fez o Sete Catacumbas se tornar o Amor?

O Ódio se escondeu na boca do inferno para recuperar a viralidade ou talvez tenha agora pena do Amor. Mas o Ódio apenas dorme. Ele sempre volta em qualquer vivência. Felicidade não é pra ninguém.

E o Anjo? Anjos não matam com as mãos...

Ouvinte Pensativa
Enviado por Ouvinte Pensativa em 26/09/2014
Reeditado em 26/09/2014
Código do texto: T4977111
Classificação de conteúdo: seguro