OS FRUTOS SEMPRE CAEM...

Parte 1

Em uma noite tranqüila de uma pacata cidade chamada Fortuna, um mendigo estava debruçado sobre uma garrafa de bebida sem quaisquer perspectivas. Ele era alto, branco e estava com a barba mal feita. Esperava a morte como uma criança que espera no fim da tarde o pai chegar do trabalho...

De repente, um homem negro trajando um casaco escuro lhe diz:

_Eu vejo que você já viveu dias melhores, meu rapaz...

Então o indigente fala em voz baixa:

_Como pode ter tanta certeza disso, se eu nem mesmo conheço você?

_Pode me chamar de Cássio, eu já vi muitos indigentes aqui nesta cidade, mas em nenhum deles contemplei olhos tão tristes, sem vida, como os de alguém que já teve tudo e hoje não tem nada... Vamos, meu rapaz! Conte-me a sua história e você certamente lembrará de mim! Disse Cássio, encorajando o mendigo.

Ele então responde:

_ O meu nome não importa mais, pois há muito tempo ninguém o pronuncia, mas revelarei a você! Sou Paulo Larsa e já fui muito rico! Eu era empresário, dono de uma rede de hotéis e isso tudo aconteceu há exatos dez anos...

O meu pai era um mega empresário, o famoso Antonio Carlos Larsa, dono dos Hotéis Larsa. Certo dia, recebi a notícia de que ele sofrera um infarto e falecera instantes depois. Aos vinte anos tive a difícil missão de cuidar de todos os negócios da família. Conheci Luana, uma mulher perfeita, por quem me apaixonei perdidamente. Casamo-nos em pouco tempo e eu me sentia realizado e feliz e os negócios iam de vento em popa!

Foi então que eu recebi uma notícia que mudaria radicalmente o meu destino... Meu pai não sofreu um infarto! Ele foi cruelmente envenenado! Aquilo foi um choque que me abalou profundamente!

Meus dois melhores amigos trabalhavam na empresa, Romeu e João Linho, o “Jolinho”, meu primo. Às vezes saíamos os três, pois tínhamos uma profunda amizade desde a nossa tenra infância.

Certo dia, quando eu cheguei em casa, minha mulher estava muito nervosa e disse que Romeu a estava assediando. Achei aquilo um verdadeiro absurdo, mas acabei encontrando muito dinheiro na bolsa dele, a mesma quantia que havia sumido da empresa naquele dia. Ele negou tudo, mas eu não quis ouvi-lo e acabei com a nossa amizade naquele momento.

Eu lembro que ele costumava estalar os dedos e até hoje ainda consigo escutar aquele som.

Depois desse episódio, tudo piorou na minha vida! Fui acusado de envenenar o meu pai para ficar com a herança e fui preso, pois haviam plantado criminosamente evidências por toda a minha casa... Logo em seguida fui condenado, além de perder tudo o que meu pai me deixara! Eu acreditava que Romeu planejou tudo por uma mesquinha vingança... Mas depois tudo ficou muito claro quando eu cheguei em casa e me deparei com uma surpresa!