OS FRUTOS SEMPRE CAEM...(PARTE II)

Parte 2

Antes do mandado de prisão ser cumprido, eu cheguei em casa mais cedo e me deparei com uma cena dantesca: Minha mulher e o meu primo “Jolinho”, na cama!

Nesse momento, tudo fazia sentido... Romeu também estava no quarto, escondido, filmando tudo. Ele também gravou uma conversa dos dois comentando os crimes. No final das contas, ele era inocente e aqueles dois eram os verdadeiros bandidos.

Então corremos para o carro para entregar as provas à polícia, era noite e fomos perseguidos por homens fortemente armados, pagos por “Jolinho”, que ficara com a minha herança, pois era o parente mais próximo. Eles atiraram em nosso carro, Romeu perdeu o controle e bateu em uma árvore. Ele me empurrou para fora do carro e eu deslizei num declive no meio da mata. Ainda lembro do corpo dele sendo esmagado... Sabe que você se parece com ele? Fiquei em coma e quando acordei, fui preso, passei dez anos na cadeia e fui solto na condicional, mas minha vida é uma verdadeira desgraça e até já tentei o suicídio várias vezes, pois perdi a vontade de viver... Hoje me arrependo de não ter confiado no meu verdadeiro amigo!

Nesse instante, uma fruta cai de uma grande árvore e Cássio diz:

_Vê aquela fruta? Ela caiu, vai apodrecer e sua semente dará origem a uma nova árvore... Assim é a sua vida! Você despencou lá de cima e apodreceu em suas mágoas... Mas já é hora de nascer de novo... Se reerguer!

Então Cássio vira-se e sai andando e estalando os dedos, Paulo fica pálido e vem em sua mente o nome de seu amigo morto, Romeu Cássio Martins!

Depois do susto, seus olhos ganham um novo brilho, o brilho da vida!

Continua...