OS FRUTOS SEMPRE CAEM... (FINAL)

Final

Paulo se dirige a um velho casebre bem perto dali, toma um banho para livrar-se da sujeira e amenizar os efeitos do álcool, faz a barba com uma lâmina velha, veste roupas simples e vai procurar emprego com seus documentos que estavam jogados no fundo de uma gaveta.

Depois de andar em vários estabelecimentos, como bares, lanchonetes e outros comércios, finalmente consegue emprego como faxineiro em uma pequena firma de marketing. Aline, filha do dono da firma, uma moça simpática e muito bonita se interessa por Paulo sem desconfiar do seu passado. Com o passar do tempo, Laércio, o dono da firma, nota uma inteligência fora do comum em Paulo, que começa a trabalhar junto com o patrão. Em pouco tempo a firma cresce e ele ganha fama, chamando a atenção de dois velhinhos, que deixam uma fita VHS endereçada a Paulo Larsa... São os pais de Romeu. Imediatamente, Paulo e Aline vão ao departamento de polícia mais próximo e entregam a fita que prova sua inocência. “Jolinho” e Luana são presos e Paulo tem a sua ficha limpa, conseguindo recuperar a fortuna deixada pelo pai, mas continua trabalhando na firma do sogro.

Alguns anos se passam e Paulo e Aline, já estão casados e com duas filhas.

Certo dia, à noite, Paulo encosta-se em uma grande árvore e relembra o passado, quando ouve estalos de dedos... Subitamente uma manga cai a seu lado e várias outras árvores vão nascendo ao mesmo tempo. Então ele diz:

_Meu amigo estava certo! A vida é assim como os frutos que caem e dão origem a uma nova árvore... Se não procurarmos nos reerguer depois de um tombo sofrido, apodreceremos e não deixaremos sementes!