Os irmãos Poloneses Parte I

Várias lendas dominam o povoado de Hasquel, formado no interior da macabra Polônia. Os mitos e crenças vão se modificando ao longo do tempo, uma vez que as pessoas,estas, sempre mentem...Mas toda lenda tem sua verdadeira origem,e todo medo tem a razão de existir...

Na parte mais vazia do povoado, lugar que poucos civis se arriscam a ir,é onde casais visitantes costumam passar sua noite de núpcias, mais precisamente na velha casa dos Thompson. Os visitantes fazem pouco caso das tradições e se divertem com o clima amedrontador, porém as noticias deste legar ficam ali aprisionadas, o que poucos sabem é que da velha casa, nunca ninguém saiu vivo.

É verdade que existem historietas inventadas para assustar as traquinas crianças das vilas, mas esta, a da famosa família Thompson, é uma lenda totalmente real, escrita a dor e sangue...

Há dois séculos, naquele mesmo lugar, viviam Glenda, a viúva louca de Giorgie Thompson, falido antes da morte, com Elisabeth e Cairus ,seus dois filhos. Eram pessoas reservadas, e segundo relatos, até sinistras, nem um vizinho nunca os viu saindo dos arredores da fazenda. Todo o problema começou quando Glenda percebeu um estranho ar entre seus dois filhos, que viviam mais acanhados que nunca, e não se desgrudavam.

Para descobrir o que acontecia , Glenda forjou uma ida à Vila Jersey, horas depois, quando o dia ainda era claro, retornou a casa. Adentrou a sala principal,e em silêncio procurava Elisabeth e Cairus.O chão velho rangia , as teias em montes, prendiam-se em seus cabelos, e neste ar de suspense ela ouvia rangidos,e não era o chão,vinham do porão,que atualmente estava em desuso.A cada passo os barulhos eram mais intensos,claros, e então...

Parte II: http://www.recantodasletras.com.br/contosdesuspense/5433896