Um Amor do Além

As filhas do Rei, título do filme que chamou a atenção de Luana ao passar em frente ao único cinema da cidade. Uma cidade pequena de apenas vinte mil habitantes e poucos espaços de lazer para a sua população. Ela sempre ouvira histórias mirabolantes sobre seus habitantes mas nunca havia dado muita atenção,na verdade ela gostava mesmo era de escrever histórias. Depois de olhar o cartaz, foi até o balcão da lanchonete e comprou um pacote de pipoca, foi caminhando tranquilamente pela calçada e sem perceber estava frente a frente com um jovem alto,moreno e usava um casaco desbotado.Enquanto ela tentava seguir em frente,o jovem seguia na mesma direção,ficando aquele impasse,até que ele fixou seu olhar penetrando –lhe a alma.Luana parou,parecia ter perdido todos os sentidos,pediu desculpas e seguiu em frente sem olhar para trás.Luana tentava se lembrar de onde conhecia aquele rapaz,por mais força que fizesse não conseguia.Subiu as escadas rapidamente quase perdendo o fôlego.Sua mãe quis saber porque ela estava tão nervosa mas ela se trancou no quarto.No outro dia quando voltava do trabalho,o viu novamente e desta vez sentado no ônibus ao qual ela se dirigia para sua casa.No outro dia quando voltava do trabalho parou em frente ao cinema,comprou um bilhete e sentou-se na quarta fileira, o filme já ia começar quando o jovem sentou-se ao seu lado e como sempre nada falou.Luana já estava ficando com medo desse encontro sem propósito.Antes que o filme terminasse o jovem se levantou e saiu em silencio como havia chegado.Ao se levantar Luana encontrou um papel dobrado com uma foto e um endereço e ao sair do cinema, abriu o papel e leu o que estava escrito. No outro dia Luana foi até o endereço, bateu na porta mas ninguém atendeu.Verificou que a porta estava aberta e entrou sem fazer barulho.Ao chegar no quarto deparou-se com uma senhora deitada,parecia estar dormindo mas ao chegar bem perto verificou que a mulher estava á beira da morte.Luana sem pensar muito pegou a senhora e a levou ao hospital.A mulher ficou internada,passou por algumas cirurgias cardíacas e conseguiu sobreviver.Luana ia todos os dias ao hospital visitar a mulher.Ao receber alta,Luana a levou para casa e essa lhe agradeceu muito e quis saber como ela descobriu que estava precisando de ajuda. Luana mostrou o papel e a foto do jovem,foi quando a mulher caiu em prantos.Levou Luana até a sala e mostrou a foto do seu único filho que havia morrido na guerra e Luana passou a acreditar nas histórias que o povo daquela cidade contava, pois aconteceu com ela.Nunca mais Luana viu aquele jovem e todos os dias ela olha ao seu redor tentando vê-lo...

Carminha Morais

Carminha Morais
Enviado por Carminha Morais em 01/11/2015
Reeditado em 01/11/2015
Código do texto: T5434376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.