Nem tudo é como se Parece

Uma mãe diz assim para sua filha:

Filha, não saia de casa hoje porque você só chega tarde, e amanhã é Sexta Feira Santa dia 13.

—Ah! Mãe, fala sério!Você acredita mesmo nisso?Pra mim sexta feira Santa ou pecadora dá no mesmo rsrss.

—Garota! Deixa de ser abusada, com o sobrenatural não se brinca!

—Ah! Ta bom, o que pode acontecer comigo?Alguém virá do além pra me pegar?—Só por isso vou chegar de madrugada e vou ganhar um tremendo gatinho no baile e ele vai me trazer em casa. Quero ver se a assombração vai poder lutar com o gato que eu vou arranjar.

—Garota, deixa de falar bobagens, o diabo é astucioso, ele fica por aí na espreita pra caçar a sua presa e amanhã é dia de todos os demônios soltarem as amarras.

—Está bem, vou parar de falar bobagens, mas que eu vou ganhar um gatinho nesse baile é certo! e se a assombração aparecer eu dou o braço a ela e ao gatinho.

—Jesus, você é louca! pare de falar bobagens garota, olha o diabo não é surdo não em!

—Ara mãe, você sabe que eu estou brincando, além do mais eu nem acredito em assombração.

Luzia começou a rezar e a pedir a Deus que guardasse sua filha que mostrou não ter nenhum respeito pelas coisas sagradas.Enquanto isso Nike ria descompassadamente, parecia estar possuída.

—Mãe estou indo.

—Vá com Deus minha filha e juízo em!

—Está bem. Vou com Deus e volto com o diabo rsrs.

—Valha Minha Nossa Senhora!Toma conta dessa criatura que só fala bobagens!

Nike passou na casa das amigas que a acompanharia ao baile e no caminho se encontraram com amigos que também iam para o mesmo lugar.

Quando chegaram ao clube, esse estava lotado, quase não conseguiram lugar para sentar-se. Um jovem trouxe uma cadeira e ofereceu a Nike que retribuiu com um sorriso. Suas amigas já estavam no clima, foram para a pista e lá cada uma fisgou um gatinho.

—Você não vem Nike? Está tocando a sua música.

—Já estou indo,

O jovem que lhe tinha oferecido a cadeira a convidou para dançar e ela aceitou. Enquanto dançavam pode perceber que acabara de entrar no salão um homem, e nunca havia visto tanta beleza!

Nike suspirou, ah! Nossa!

O homem chegou e por encontrar a cadeira vazia, sentou-se á mesa de Nike. Pediu uma cerveja e ali ficou. Quando a música parou, Nike e os jovens foram para a mesa e o homem então falou:

Peço desculpas por senta-me em sua mesa, mas era a única vazia, se preferir que eu saia não se acanhe.

—Não se preocupe, fique a vontade, há lugar para todos,disse Nike.

O papo estava tão animado, logo fizeram amizades. O homem pediu ao garçom uma porção de fritas e passarinhas fritas.Pediu licença aos jovens e disse que iria ao banheiro.

—Nossa que homem estranho disse uma de suas amigas.

—Estranho por quê? —Perguntou Nike.

—Porque chegou, sentou-se e logo fez amizades conosco, Conversa incessantemente como se nos conhecessem há tempos.

—Que bobagem, ele é um cara educado, bonito e do jeito que eu estou matando cachorro a grito, ele chegou em boa hora,vou unir o útil ao agradável.

O jovem que havia dançado com Nike pediu licença e foi ao banheiro,quando empurrou a porta se deparou com uma cena horripilante.Voltou correndo e sentou-se á mesa,Nike então perguntou:

—O que houve? Não demorou, você está afobado parece que viu o capeta!,

—Cruz Nike não vê que ele está passando mal?

—Nossa, não posso nem brincar!

—Isso não é brincadeira, não vê que deve ter acontecido algo de grave, ele está branco de susto.

O garçom chegou com o pedido e as meninas começaram a comer, pediram uma bebida e quem trouxe foi o homem lindo que voltava do banheiro. Comeu bebeu, e perguntou:

—O que está acontecendo com ele?Está doente?

—Não sabemos, ele foi ao banheiro e voltou desse jeito, parece que viu alguma coisa que não gostou.

—Hum! Que comida gostosa! Adoro língua!

—Língua?Isso é língua!

O jovem começou a vomitar, e saiu correndo direto para o banheiro.

—Ao voltar, Nike lhe pergunta:

—Você está bem?

O jovem balançou a cabeça negativamente. Nike perguntou:

—Porque você não está respondendo as minhas perguntas?

O homem começou a rir e disse:

—Quem sabe o diabo não comeu a língua dele?

—Credo! Respondeu a amiga de Nike, brincadeira idiota.

O homem então falou:

—Já está ficando tarde, se vocês quiserem eu levo vocês pra casa, ajudamos o jovem aí que parece não estar passando muito bem.

—Eu aceito disse Nike, realmente está ficando tarde.

Nike, deu o braço ao jovem para ajudá-lo,pois ele estava muito fraco e o homem segurou o outro braço de Nike.Caminharam um bom trecho,Nike se lembrou do que falara á sua mãe ao sair de casa.Vou com Deus e volto com o Diabo.Nike olhou para o lado e sentiu um arrepio tão forte,e o homem lhe disse:

—Nike,você está do jeito que o Diabo gosta!

Quando Nike olhou para os lados se viu sozinha, o homem e o jovem sumiram numa nuvem de poeira que se levantou. Nike caiu no meio da rua e foi socorrida por suas amigas que vinham logo atrás.

—Jesus, vocês viram o que eu vi?

Não podemos falar com ninguém sobre isso, vão dizer que estamos loucas!

As meninas fizeram um sinal e o táxi parou. O motorista perguntou:

—Pra onde vou levar vocês?

As meninas não responderam, pois conheceram o motorista, ficaram tão nervosas e falaram baixinho, mas o homem respondeu:

—É pra lá mesmo que vou levar vocês.

Naquele instante sumiram naquela estada deserta e até hoje nunca mais se ouviu falar dessas pessoas.

Dia 13,Sexta feira Santa,cuidadooooooooo!

Carminha Morais
Enviado por Carminha Morais em 15/11/2015
Código do texto: T5449265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.