História de Bêbado.

O dia amanheceu um pouco turvo. Eu olho o horizonte e não consigo ver além de poucos metros a minha frente. Tinha ouvido dizerem muitas vezes que essa visão é assustadora, que era quase impossível respirar, e que o coração em dado momento não parava de aumentar os batimentos. Tinha ouvido de um colega meu, um pouco mais arauto, que isso, na linguagem dos doutos, era conhecido com arritmia. Podia ser fatal em alguns casos. Estaria eu a beira da morte? Nem mesmo sabia onde é que estava.

Levantei cambaleante caminhando para frente, ainda sentindo muita tontura, a procura de uma melhor visão e da vã tentativa de descobrir onde poderia estar. Fazia frio. Muito frio. Não sabia onde foram parar meus agasalhos. Senti a cabeça pesar e, colocando a mão, descobri uma lesão e um enorme “galo”, alguém havia me batido. Só não me recordava quem e onde tinha ocorrido tal fato.

Meus olhos estavam pesados de mais para que eu conseguisse os manter abertos. Lancei a mão direita em busca do relógio que desde meus dezoito anos carregava comigo por todo lado onde eu ia, ele era meu companheiro, ele era meu amigo; presenciara muitos momentos bons e muitos momentos perigosos também junto de mim. Sabia de meus segredos mais obscuros. Não o encontrei. Tinha perdido a noção do tempo. Que horas seriam aquele momento?

Isso não me importava mais. Desfaleci novamente...

Acordei (uma eternidade depois) ainda mais cansado, com o corpo todo dolorido, havia mancha por toda minha barriga, e, se me recordo bem, nas pernas também, para ser mais exato, na altura da coxa. O que havia acontecido?

Minha cabeça não funcionava direito. Não me lembrava de nada. Vi ao meu lado, uns pedaços de mortadela, queijo, lembrei que tinha comido no bar do nhô João, mas o cachorro que estava ali, havia um bom tempo, deitado, onde tinha comido?

Parecia estranho. Tudo estava estranho. O corpo todo dolorido. Manchas e sinais de unhas pelo meu corpo. E como doía!!

Foi quando dei por mim do que havia acontecido, e me perguntei: “onde foi parar meu “relógio??”