Barulhos que nos assustam e tira o sono

Viajar pelas cidades do interior, ficar em meio a vegatação e beira de rio, pastagens, bichos, conhecer pessoas simples e ouvir contos que nos impressionam e até tira o sono. A visita que eu fiz na cidade de Ibiai, interior de Minas Gerais foi muito proveitosa e cheia de contos que estou passando pra vocês aqui. Se é verdade não posso afirmar, mas é com essas pessoas do interior que nos impressionamos pela simplicidade como relatam os fatos, então vamos há mais um.

Desta vez visitei três irmãos em uma casa simples, com algumas galinhas ciscando, um cachorro latindo e cercada com arame farpado, fui recebido pela moradora da casa Sra. Francisca. Sentamos ali mesmo na varanda, acompanhado de um saboroso cafezinho e uma broa de fuba, de muitos contos que ouvi este me chamou muito a atenção.

Moravam os três a cerca de cinco anos naquela casa, antes junto com eles moravam pai, mãe e mais duas crianças que seriam filhos de algum deles, não entrei em detalhes. Mas antes deles moravam nesta casa um casal de idade avançada junto com mais três filhos. O que aconteceu é que o primeiro casal que morava lá morreu junto com um dos filhos e o pai e a mãe deles morreram juntos com outras duas crianças. Não morreram na casa, mas morreram de alguma causa, acidente, doentes, num hospital, que não entrei em detalhes. Todos que morreram moravam na mesma casa, é ai que vem o caso que me impressinou.

Em algumas noites eles acordam assustados com pequenos barulhos, estalos, rastejos, vultos. Mas o principal são os barulhos que podem vir de qualquer lugar, se conseguir identificar o som que o barulho faz você vai saber de onde ele vem. Sra. Francisca me contou que barulhos de estalos vem de guarda roupas, rastejos vem do chão mais certo debaixo da cama, um barulho parecendo que uma mofada caiu é alguém sentando na beira da sua cama, pequenas brisas por mais leve que seja são vultos de espirito passando por você.

Me contaram que um espirito vagante repousa em objetos principalmente em bonecas, isso mesmo, essas bonecas que damos de presente as crianças, toda boneca tem a presença de um espirito seja ele quieto ou inquieto este ultimo é quem faz os barulhos em nossas noites de sono. Existe o espírito bom e outro ruim, o espirito bom conserta as pequenas coisas que deixamos errado no dia a dia, por exemplo um chinelo virado ele desvira, uma garrafa destampada ele tampa, um mosquito pousando em resto de comida ele espanta, agora o espirito ruim é aquele que quer te assombar mesmo, fazer medo em você tirar seu sono, esse sim é mais escandaloso no barulho, habita objetos, exemplo classico de quando você tem certeza que deixou algo em um lugar e quando foi achar estava em outro.

Após ouvir o conto eles me ensiram como descobrir se tem algum espirito vagando dentro de sua casa nas noites de sono, e para identificar faça o seguinte: A noite, deite-se em sua cama na horizontal de barriga pra cima, coloque o dedo indicador esquerdo na sua testa e o dedo indicador direito em cima do seu coração, após estes gestos, olhe fixamente para o teto sem piscar e prenda a respiração por cerca de trinta segundos, após soltar a respiração se acontecer algo que te assuste ou não agrade sua casa tem espirito ruim agora se não acontecer nada ou algo que te incomode pode ficar tranquilo espiritos bons estão cuidando de você.

Isso é um conto, na cidade ouvi relatos de pessoas que fizeram este ritual e teve situações nada agradaveis, vultos, barulhos e por ai vai, eu mesmo não tive coragem de fazer, odeio desafiar o escuro. Faça o teste ai e deixe um recado pra gente ver no que deu.

Abraço a todos e até a próxima.

AllJeff