MÃO DECEPADA

Revendo histórias antigas de família... acabo de recordar, quando eu ainda era um piá de uns cinco anos, meus irmãos mais velhos diziam que na nossa casa existiam uma mão humana dentro de um vidro de conservas que só o fato de saber da sua existência já me dava calafrios mas a curiosidade infantil fez com que o medo desse lugar ao fato do querer ver aquela recordação macabra escondida pelos meus pais.
  Na ausência dos meus pais que foram fazer seus trabalhos na lavoura... eu e mais três irmãos fomos na busca para saber se era verdade a existência de uma mão dentro de um vidro.  As casas antigas não tinham tantas coisas como as atuais e nossa busca em equipe não levou muito tempo para acharmos um vidro envolto por um papel....será e que tem uma mão dentro? O mais velho abriu de forma lenta e os demais em volta numa curiosa e medrosa expectativa e o mistério após desenrolar o vidro  acabava de ser desvendado.

 

Existia uma mão humana já murcha com o tempo. Um assombro! Recolocamos de volta no seu esconderijo e a nossa equipe de irmãos ficaram curiosos para saber de quem era a mão e qual o motivo dela estar ali como um troféu macabro.


E quem nos contou a história foi o meu pai que disse:> Esta mão é do meu irmão Jurumito e ela foi arrancada a facão em uma briga acontecida numa cancha de bocha... e eu que não tenho o dedo mindinho também foi arrancado, na mesma briga, após ter o dedo arrancado apanhei uma pá e agredi a cabeça do agressor afundando-lhe o osso da testa e foi a forma de conter a continuidade da peleia... Não ouve mortes, mas foi uma briga que ficou na história... e a mão do tio Jurumito ficou como lembrança até que a família resolveu enterrá-la, pondo fim a recordação macabra, deixando apenas a história da família que viveu este lamentável ocorrido.    
 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 20/07/2017
Reeditado em 18/01/2022
Código do texto: T6060017
Classificação de conteúdo: seguro