O Legado EPS 6

DAVID FILM´S ADVANCE

PRESENTE

PRODUZIDO EM

MICROSOFT PROFESSIONAL WORD

O Legado (EPS 6)

Patrick e Cold vão até a casa de Ronald, o avô de Cold. Eles vão de ônibus, pois Daniel morava em um bairro à três quilômetros da casa de Cold. Ao chegarem eles vêem Daniel sentado à frente da casa, em uma cadeira de balanço.

- Ronald: É, vocês vieram mesmo!

- Cold: Iai vô, como vai o senhor?

- Ronald: Bem meu garoto, bem...

Ele pede para quê os meninos entrem e se sentem. A avó de Cold prepara um lanche para eles enquanto que Daniel conta um pouco mais sobre a história do roubo.

- Ronald: Em 1979 eramos uma equipe que cuidavamos da contabilidade do banco. Um árabe muito rico enviou essas tais pedras para serem guardadas em um dos cofres mais seguros do banco. Ele escolheu Nova York porque queria deixar longe dele um perigoso carregamento que corria risco de ser roubado à custo de morte.

- Patrick: Como assim? Porque custo de morte?

- Ronald: Dizem... Olha eu não acredito nessas coisas sobrenaturais... Mas tem uma lenda sobre essas tais pedras que conta que a essência de grandes guerreiros e grandes mal feitores estava aprisionada nas pedras.

- Cold: Mas... Explica mais vô!

- Ronald: Continuando... Após as pedras terem sido guardadas, duas semanas depois ocorreu um roubo. Os assaltantes estavam bem armados e de colete. Levaram muito deinheiro, jóias, etc. Isso não foi o x da questão. Os vigias da ala das pedras eram árabes, acho que por questão de segurança. Foi quando um dos assaltantes explodio a porta de segurança das pedras. Ele então entrou para pega-las. Os seguranças apontaram as armas para ele, ele chamou mais três assaltantes e começaram a atirar nos seguranças. Foi quando vi com meus próprios olhos uma luz de uma das pedras saiu e protegeu os seguranças. Os ladrões se assustaram e fugiram. Bem rapazes, daí em diante aconteceram várias coisas e uma delas foi que ordenaram que nós guardassemos as pedras no último lugar que pensariam em roubar. Nossas casas.

- Patrick: Então quer dizer que essas pedras estão aqui?

- Ronald: Sim! Mas não comentem á ninguém!

Cold e Patrick ficaram impressionados com a história. Eles viram de longe as pedras no porão da casa de Daniel que não deixaram os meninos se aproximarem por questão de segurança.

Algum tempo depois...

Três semanas depois da visita de Cold à seu avó, o jogo de cartas que ele estava desenvolvendo com kirume e Criam estava quase pronto quando Cold recebe uma encomenda. Ele chega da escola e vê um pacote em cima de sua cama. Sua mãe havia colocado ali. Estava escrito "Cuide bem delas, não faça mau à ninguém e espero que consiga as respostas que busca" De Ronald para Cold.

Ele sorri de leve e abre ansiosamente a caixa de papelão.