Era fim de tarde

As pessoas apressadas voltavam para casa depois de um dia cansativo. Queriam chegar aos seus lares para descansar e rever seus entes queridos.

A noite chegava gelada. Chovia e ventava bastante. Clara saltara do ônibus e caminhava rápido, pois o caminho era longo e sem muita iluminação. Tinha muitas árvores e a ventania envergava as mais fracas parecendo querer parti-las ao meio. Ela estava assustada com aquele temporal!

Já estava quase chegando, quando ouviu um barulho vindo de uma moita quase ao seu lado. O que seria? Andou mais devagar e atenta para ver se descobria a razão daquele esquisito ruído. Aproximou-se cuidadosamente... O som foi ficando mais forte. Parecia um gemido! Será que alguém tinha sofrido um acidente e caído naquela touceira?

Com receio, mas corajosamente resolveu afastar as plantas para ver se conseguia desvendar aquele grande mistério! Foi abrindo um espaço entre os galhos e que surpresa! Viu os olhinhos assustados de um cãozinho tremendo de frio e com uma das patas ensanguentada. Clara ficou penalizada, pois amava os animais! Com muito carinho pegou o bichinho no colo e a docilidade dele cativou a moça. A partir dali, caminhou ainda mais rápido rumo a casa, pois agora era responsável por um serzinho que precisava urgentemente de sua ajuda!