EU SEI O QUE VOCE FEZ-3

Lá estava outra vez o envelope anônimo, na caixa postal.

As letras retiradas do jornal, com as mesmas palavras:

EU SEI O QUE VOCE FEZ, apenas isso. Ele queria intimidar, aterrorizar ela, roubar sua paz com aquilo. Era estranho, os chantagistas costumam exigir somas em dinheiro, em troca do seu silêncio. Mas ele não pedia nada, repetia sómente aquelas palavras, "eu sei o que voce fez." Ela estava sendo espionada, chantageada por um Stalker. Mas quem poderia ser o autor das cartas? Seu ex vivia em Chicago, já com outra mulher.

Com a criança no carinho, ela passeava pelas ruas vizinhas, observando todos os ângulos, de onde se pudesse ver sua casa. Mas os cipresses cobriam a vista do jardim todo. Não se podia ver nada, de noite mais difícil ainda. Uma casa confortável de três andares, despertou sua atenção. Ela tocou a campainha e foi atendida por uma senhora distinta e educada.

— Estou fazendo uma visita de cortesia, moro aqui perto.

— Entre, vamos tomar um chá juntas.

Sarah observava o ambiente decorado com móveis modernos e caros.

O marido chegou do trabalho e entrou na sala.

— Somos bancários. Meu esposo é o gerente do banco Santander. Seu hobby é observar as estrelas com seu telescópio.

Aquilo era uma boa pista, talvez fosse ele o tal chantagista.

— Astronomia me fascina também, está previsto lurídeos de um cometa para os próximos dias. Posso ver seu telescópio?

— Claro, venha comigo. O homem armou o aparelho na sacada, regulou a lente para ela. Sarah observou todos os detalhes, mas nada se podia enxergar de sua casa, nem o telhado. Talvez ele tivesse desconfiado da sua atitude. Ela tentou provocá-lo com uma indireta, para ver sua reação.

— O instituto de astronomia e geofísica, autoriza visitas um dia por semana, mas em grupo e com horário marcado, para ver o planetário. Não se pode tocar em nada sem permissão e acompanhamento, ou repetem sempre, "eu sei o que voce fez", isso não é permitido.

O homem sorriu e respondeu: — Grato pelo aviso, irei marcar hora com minha esposa e conhecer o lugar. Devem ter os melhores equipamentos modernos, sempre desejei conversar com um astrofísica, astrônomos entendidos do assunto. Ele não demostrava ter entendido suas palavras. Aquele homem não podia ser o chantagista. A esposa não se interessava pela matéria, portanto ela também não era a autora das cartas.

Decepcionada ela voltou para sua casa. Na caixa postal havia a carta outra vez, com as mesmas palavras. EU SEI O QUE VOCE FEZ.

Quem seria essa pessoa? Ele não dizia o que queria, apenas repetia o mesmo. Seja lá quem for, ela iria descobrir, mesmo tendo que revirar toda cidade. O tal anônimo iria pagar com a morte por ter se intrometido na sua vida. EU SEI O QUE VOCE FEZ, e daí?? Ela já havia matado dois criminosos, e iria matar mais um. Assim eles aprendem não andar por aí, prejudicando e destruíndo a vida dos outros. . .

---------> segue no cap.4

___________________________________________________

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 21/05/2021
Reeditado em 23/05/2021
Código do texto: T7260748
Classificação de conteúdo: seguro