O Choque

Chegou. Que horas são... vinte pra meia-noite. Também não deixei nada no fogão. Me paga! Pensa o quê!? Mau-caráter! Isso é hora!... nem na geladeira. Joguei todo o leite fora... come pão duro! Com água. Acha que chegando de mansinho não vai me acordar? Pois não durmo! Já dormi demais! Vou ser outra! A boboca aqui não vai ser mais boboca, mas não mesmo! Pensando o quê... chega de ser a santinha, a certinha, a trouxinha... bem que mamãe me avisou... filha, toma cuidado... homem não é flor que se cheire... pensei que ela falava isso por causa do papai... ah, papai... por quê? Por que papai?... ah, mamãe, a senhora estava certa! A mulher não merece isso, não eu. Nunca dei motivo. Vontade de gritar! Por que não sobe logo!? Ainda fica enrolando pra deitar... ou então esperando que eu pegue no sono profundo. Tá redondamente enganado, meu amigo! Quero ver você se deitar aqui com cara de santinho e com a cara mais lavada desse mundo olhar dentro dos meus olhos e me dizer: “Oi, amor, ainda acordada? Ah, que vontade de te esganar!... Que vontade... Não vejo a hora... que demora! Tá tudo tão quieto. Não ouço nada... será que ele dormiu no sofá? Não, ele não seria capaz de um gesto tão nobre como esse... será que saiu de novo? Não, acho que não. Seria muito bom pra ser verdade... ou muito cara-de-pau... será que... será... será que não é ele?... Meu Deus! Não pode ser!... será que... não acredito... mais essa!... será que é ladrão? Não, não, meu Deus! Por favor! Me ajuda, meu Deus! Não pode ser, não pode ser!... o telefone... e se estiver cortado? Como vai ser? Controle-se, controle-se!... não posso gritar, não posso! Fica calma, pensa pensa pensa... cadê aquele desgraçado?! Quando eu mais preciso dele!... não vou gritar... Alguma coisa pesada... não faz barulho... por que ele não chega logo... Tá subindo, tá subindo a escada, ai meu Deus, e agora? Ai, vou gritar, vou gritar!

– Não! Socorro, socorro, socorr.. so... corr...

– O peso de papel atingiu a região parietal esquerda, causando afundamento encéfalo-craniano lateral esquerdo. A hora do óbito, por volta das 2:40.Deve Ter agonizado por uns bons minutos.

– E a mulher?

– Em choque.