O conto do moribundo

Era uma noite escura e tempestuosa. A chuva caía incessantemente, criando um ritmo constante de gotas contra as janelas da velha mansão abandonada. A atmosfera sombria pairava no ar enquanto a tempestade rugia do lado de fora. No interior da mansão, o silêncio era interrompido apenas pelo ocasional rangido do assoalho.

Um homem chamado Richard Harrington, um investigador paranormal renomado, recebeu uma carta intrigante de um remetente desconhecido. A carta mencionava uma antiga maldição que assombrava a mansão há séculos, e afirmava que um morimbundo guardava o segredo para quebrar o feitiço.

Curioso e movido pelo desejo de desvendar o mistério, Richard decidiu aceitar o desafio e visitar a mansão naquela noite assombrosa. Com uma lanterna em uma mão e a carta na outra, ele adentrou o imponente portão de ferro e adentrou a mansão assombrada.

À medida que avançava pelos corredores escuros, cada passo parecia ecoar por todo o lugar. A atmosfera era opressiva, como se os espíritos do passado estivessem observando-o silenciosamente. Richard sentiu um arrepio percorrer sua espinha, mas continuou sua busca em direção ao coração da mansão.

Finalmente, ele chegou a uma porta de madeira maciça. Através das frestas, vislumbrou um vislumbre de uma luz fraca. Ao abrir a porta cautelosamente, Richard encontrou uma sala empoeirada e repleta de antiguidades.

No centro da sala, em uma poltrona de couro desgastada, estava um homem idoso, com a pele pálida e os olhos vazios. Ele estava frágil e tossia incessantemente, parecendo prestes a morrer a qualquer momento. Era o morimbundo mencionado na carta.

Richard se aproximou dele com cuidado, esperando respostas para as perguntas que o atormentavam. Com uma voz rouca e fraca, o morimbundo começou a contar a história sombria por trás da maldição que assolava a mansão.

Há muito tempo, a mansão era habitada por uma família nobre e rica. Porém, seu patriarca, Lord William, tinha um segredo obscuro. Ele fez um pacto sombrio com forças sobrenaturais em busca de riqueza e poder ilimitados. O pacto, no entanto, trouxe uma terrível maldição sobre a família.

A cada geração, um membro da família era condenado a uma doença incurável. Esse membro se tornava o morimbundo, e só ele conhecia o segredo para quebrar a maldição. No entanto, o preço era alto demais, pois o morimbundo era aprisionado na mansão até o fim de seus dias.

Richard sentiu um misto de compaixão e horror diante da trágica história. Determinado a libertar a família do jugo da maldição, ele implorou ao morimbundo que lhe revelasse o segredo.

Com um suspiro enfraquecido, o morimbundo revelou que a chave para quebrar a maldição estava enterrada no jardim dos fundos. Havia uma árvore antiga e retorcida, sob a qual uma caixa estava enterrada. Dentro dela, um amuleto sagrado deveria ser encontrado e destruído.

Richard agradeceu ao morimbundo por sua ajuda e partiu em busca do jardim dos fundos. Na escuridão da noite, ele encontrou a árvore descrita e começou a cavar. Após um esforço árduo, finalmente encontrou a caixa e abriu-a com cuidado. Lá estava o amuleto, reluzindo à luz da lua.

Contudo, assim que o amuleto foi destruído, um grito aterrorizante ecoou pela mansão. Richard correu de volta para a sala onde o morimbundo estava, apenas para encontrar a poltrona vazia. O morimbundo havia desaparecido, liberado finalmente da maldição que o aprisionava.

Enquanto Richard deixava a mansão, sentiu um ar de alívio e triunfo. A maldição havia sido quebrada, mas o terror que vivenciara naquela noite o marcaria para sempre. A mansão, agora silenciosa e vazia, parecia guardar segredos insondáveis, lembrando-o de que nem todos os mistérios sombrios são totalmente resolvidos.