Começou a escrever historinhas

Nas férias de janeiro, estive com meus netinhos na Penha, Santa Catarina. Sempre que vamos lá, gostamos de frequentar a praia da vovó, pois é bem tranquila. Certo dia estava lá com minhas duas filhas e seus filhos. O meu netinho mais novo tinha apenas oito meses, por isso eu ficava cuidando dele enquanto minhas filhas entravam no mar com meus outros netinhos. Num determinado momento, os meus netinhos, Dudu e Antônio ficaram perto de mim me fazendo perguntas. Fiquei respondendo as perguntas deles que achei bem interessantes e resolvi escrever uma crônica sobre suas perguntas e respostas.

Quando eles vieram à minha casa,li para eles a crônica que escrevi e publiquei no Recanto.

Dudu gostou tanto da historinha que eu escrevi que agora quer escrever histórias. Ele não sabe escrever, pois está começando a ser alfabetizado, mas ele fala o que quer escrever e eu escrevo no caderno com letras de forma e ele copia no computador. Ele está tão entusiasmado em escrever que disse para minha filha, sua mãe, que ele quer ser escritor, mas não escritor de livros, e sim de jornaleiro(jornal). Agora ele tem um caderno e fica escrevendo historias. Ontem ele veio em casa e trouxe um caderninho com os pequenos textos que ele escreveu e ficava pulando de alegria enquanto eu os lia. Minha filha, mãe do Dudu me disse: "você plantou uma sementinha". Agora Dudu quer escrever.

Atiz