Quem mandou matar Teori Zavascki?

Ficção

Assim que a aeronave decolou do Campo de Marte, Osmar Rodrigues sentiu um arrepio premonitório. Rodrigues, piloto experiente, não obedeceu a intuição, sugerindo-lhe retornar à pista. Fez o sinal da cruz e beijou a imagem de Nossa Senhora de Loreto, enquanto dizia para si: - Deus é mais! Continuou a viagem, levando à bordo Teori Zavascki, relator da Lava Jato, Carlos Alberto Filgueiras e uma bela mulher, não identificada por Osmar.

Enquanto isso, em Nova Iorque, seis agentes do FBI se deslocavam rumo ao subsolo do esplendoroso edifício Trump, para monitorar o voo de uma aeronave prefixo PR-SOM Hawker Beech Craft King. O agente Been, coordenava a operação, planejada com o mesmo rigor de quando chefiara a operação, que levara à morte do terrorista Bin Laden.

Nem mesmo Filgueiras, proprietário da aeronave entendia a razão de a misteriosa mulher fazer parte da tripulação. Aceitou, sem questionar, as explicações do Delegado da PF de que ela era a segurança desconhecida de Teori. A bela mulher, cabelos longos e óculos escuros, levantou-se da poltrona, assim que a aeronave decolou, para ir ao banheiro, onde tirou da bolsa uma pistola Magnum 357, para checar. Oito cartuchos, perfeita. Voltou e sentou-se novamente, agora em outra poltrona, porém, mais próxima do Juiz. Tirou o celular e começou a digitar. Teori Zavascki começou a ler uns processos, que em breve teria de dar sentenças, quando veio um aviso da cabine. Osmar Rodrigues comunicava que a aeronave dava sinais de pane, que todos se mantivessem calmos. Filgueiras não se conteve e rezou um padre-nosso e uma ave-maria. A bela mulher se manteve serena teclando o celular. Teori guardou os documentos numa pasta, protegidos por plásticos resistentes, fechou e disse, com voz firme vamos morrer, é chegada a nossa hora. eu sabia que de um modo ou de outro seria assassinado, só lamento o fato de vocês irem comigo e o juiz parcial vai esca...não teve tempo de concluir. A aeronave, depois de vários solavancos, veio a pique.

Lá no subsolo do elegante edifício Trump, os seis agentes do FBI brindavam o sucesso da operação.

Fatos

Haja coincidência! Moro só poderia garantir a prisão de Lula, se Teori saísse de cena. Teori, ministro do Supremo, era crítico da Lava Jato. Ele poderia reconhecer a inocência de Lula, mas sofreu o único acidente de avião em 2017. O delegado da PF que investigava a morte de Teori foi assassinado por um frequentador do Clube de Tiro .38, o mesmo clube que os Bolsonaros frequentam. Adélio, autor da facada, foi a este mesmo clube no mesmo dia que Carlos Bolsonaro. Adélio estava desempregado, mas teve dinheiro para pagar 600 reais por uma hora no Club, e ficar hospedado por vários dias em Florianópolis, e depois viajar para Juiz de Fora pagando 400 reais em dinheiro vivo para se hospedar numa pensão. Após estar no mesmo local de Adélio, Carlos Bolsonaro também foi para Juiz de Fora acompanhar uma passeata do pai, coisa que ele nunca fazia. Uma semana depois da facada, a dona da pensão morreu e também um outro antigo hóspede foi encontrado morto. O Assassino de Marielle é vizinho de Bolsonaro na Barra. Os filhos de Bolsonaro já prestaram inúmeras homenagens a policiais milicianos condenados pela Justiça, acusados de matarem a Juíza Patrícia Acioli em São Gonçalo, que era rigorosa com a milícia. A família Bolsonaro contratou vários desses milicianos e seus familiares como assessores. Moro prende Lula em segunda instância em acordo com os desembargadores do TRF4 em tempo recorde e sem provas, inviabilizando a sua candidatura. A prisão é ilegal, mas Moro atropela a Constituição e faz valer o interesse político. A seis dias do segundo turno das eleições, Moro divulga o conteúdo de parte da delação de Palocci que foi desprezada pelo MP por falta de consistência e provas, com acusações contra Lula, interferindo no andamento da eleições. Moro torna-se Ministro do governo Bolsonaro. Moro recebe promessa de indicação de Bolsonaro à próxima cadeira do STF ainda no exercício do cargo de juiz. As informações acima foram amplamente publicadas na mídia.