O forasteiro - BVIW

Tema: Eu vim de infinitos caminhos (conto)

 

Sônia estava caidinha pelo forasteiro. Todos os dias o via passar na calçada de sua loja, voltando da academia. Daí uma hora o via de novo, desta vez de carro. Sempre sozinho. Ele chegou na primavera e já tinham se passado três ou quatro primaveras. Ela nutria esse amor platônico e saciava- se com o perfume e com os tímidos cumprimentos de bom dia. Era um homem de meia idade, bonito e bem cuidado e muito misterioso! Morava por ali, mas ela não sabia qual sua profissão, o que pensava da vida, qual religião, qual curso fizera, porque não tinha uma companheira ou filhos… Sonhava com ele a miúdo: na praia; na igreja, casando-se com ela; no avião, a caminho das férias de ambos… sempre o imaginava educado e leve! Um dia ela o interceptou na calçada. Ele tropeçou no sorriso dela e parou, um pouco contrariado. Ela perguntou seu nome e de onde ele era. Ele a abraçou pelas costas e prendeu seus braços numa camisa, cochichando no seu ouvido: “eu sempre estive com você, ainda que andasse por todo o mundo!” Sônia apagou. Quando acordou, estava mais uma vez no sanatório. Passaria mais uma temporada lá até que passassem os delírios.

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 21/11/2023
Código do texto: T7936900
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.