Mário e o anel

A Mãe de Mário,quando ele tinha 13 anos,lhe deu um velho anel,que encontrou,o metal era ordinário como Zinabre,e,Mário tinha certeza do que era bronze zinábrico,aquele anel era pior que isso!

Cor feia,esverdeada,não era reluzente,opaco,e parecia sempre manchado,escurecido...

Não obstante,apesar de nunca entender o pedido da Mãe,de ele vender o anel,quando precisasse,o cuidava,e evitava encostar,em algo gorduroso...

Mas,certo dia,encostou ele no azeite de cozinha,e ficou decepcionado com o ocorrido,pra piorar,sua Mãe,pediu pra ele ír ao Centro,pelo atalho de um bairro,e não deu tempo dele limpar o anel,que usava no dedo anelar,da mão esquerda,no meio do trajeto,à fruteira,lhe acometeu uma dor de cabeça irritante,enxaqueca,e ele sentiu,que se encontasse o anel na testa,por uns segundos,passaria o mal estar,e ocorreu isso,mas,o anel,ficou de outra cor,e pareciam muitas estrelinhas juntas,formando o metal,tipo,isso mesmo,os poros do Ouro..!

Aproveitou,e passou,na Ourivesaria,e o comprador,olhou o anel,e disse:

-Isso é Ouro,não notas,como conseguiste fazer isso...?!

E lhe pagou um terço do valor da grama na época.

Ao chegar em casa,entregou as compras,e,sua Mãe lhe disse:

-Vendeu o anel,era pra vender,fez certo.

Nada mais se comentou a respeito.

(Têm umas coisas nessa familia que dispensam perguntas e detalhes)