Causos sobre brinquedos que se assemelham:

Quando eu era mais jovem,a moçada tinha,dentre eles,alguns jovenzinhos,ou mocinhas,certos problemas,haver,com o paranormal,em seus lares,em que os Pais,desses,estavam sendo auxiliados,por profissionais,haver com o campo do sobrenatural,esses jovenzinhos,na época,citavam muito basicamente,que tinham certos contratempos assombrados em casa,mas,nunca falavam aos demais,vez por outra,sem muita insistência,eu conseguia fazer eles revelar o que eram tais casos,segue o que consegui coletar,desses ocorridos:

 

1-O caso do "Diabo",em forma de menina:

 

Uma das moças,das cercanias,de um lago,bairro do Sul do País,costumava ir brincar na rua,de pegar,e,toda vez que não encontrava ninguém,ficava brava,certo dia,ao pedir pra sua Mãe,se poderia ír brincar na rua,sua Mãe respondeu-lhe;

-Mas vc não nota que ninguém de seus amigos está na rua agora,vais,mas brincará com quem...?!

Ao que a moça respondeu:

-Vou brincar nem que seja com o "Diabo"...!

Logo que saiu na rua do bairro de Cohab,alguns de seus amigos apareceram também,por sorte dela,daí notaram uma jovem,belíssima se aproximar,e tal lhe perguntou,se poderia brincar com eles também,pois alegou ser vizinha nova na quadra.

Todos deixaram,a brincadeira corria  normal,até chegar a vez da moça deslumbrante,ser pega por uma das crianças,a criança que estava a pegar,encostou a mão sobre ela,e ía dizer,te peguei,mas,aquela menina se abaixou,e virou fumaça,em redemoinho subindo,e sumindo no ar.

(Essa história tão propagada,ocorreu realmente,em Santana do Livramento,Rio Grande do Sul,ano aproximado,1983)

 

Continua....

Os Smurfs;

 

Uma das crianças,mal citava caso,mas,uma certa vez,enquanto jogavamos,contou,o mistério de seus brinquedos,que seus pais queriam dispensae do lar,devido a essa criança,não gostar do que presenciava,coisa essa,que seus pais puderam ver pelo buraco da fechadura da porta,também,certa vez que voltavam de um encontro religioso.

Os "Smurfs",realmente,levantavam,e sançavam em círculos,no quarto,e até na sala,como a criança contou ter visto por ocasiões.

 

A boneca Barbie;

 

Essa talvez,seja uma das histórias,mais curiosas,pois,semelhante aos bonecos "Smurfs",não são todos os modelos de tais brinquedos,em que ocorre isso.

A moça já adulta,dizia ver a boneca se maquiar,com seus itens de beleza que utilizava para ela.

E que pedia a "alma" dela certas noites,com uma conversa adulta.

 

E finalizando,colocarei um fato ocorrido na velha capela que,cuidamos,certa vez,surgiram bonecos ali,um coelho,e um papai noel,vestidos,com corpo de pano humanizados,tipo bonecos de fábulas,imaginamos terem sido conhecidos nossos,que deram de presente,mas,nenhum deles disse ter colocado ali no.portão.

Os bonecos por ali ficaram,enfeitando as saletas interiores do galpão da paróquia.