O DIA SEGUINTE

Acordou, estava se sentindo muito bem, leve, mesmo sabendo que seu dia seria daqueles, saiu da cama, foi ao banheiro, lavou o rosto e foi ler seu livro do momento, um do Paulo Coelho, não sei qual, gostava desse autor, lia e relia seus livros, mas esse era um novo, ficou lendo até dar a hora do café, que ele mesmo fazia toda manhã, fez o melhor café de sua vida, fez o desjejum, o pão estava meio esquisito, assistindo na televisão o Bom dia Minas, notou que havia algo diferente nos apresentadores, mas deixou para lá. Depois trocou de roupa, que não estava apertada como estava ontem, e foi trabalhar.

No trabalho estava feliz, seu chefe ainda não o tinha perturbado, como sempre fazia toda manhã, estava quieto dentro da sua sala, ninguém tirou sarro por seu time ter perdido o campeonato mais na mão que teve. Foi ao cafezinho, passou pela secretária que nem o notou, estava em meio a muitos papéis, nunca a viu daquele jeito, resolveu deixá-la quieta.

Na salinha do café viu uma luz brilhante, intensa e dela saiu uma luz menor, na forma de um homem, esse sim falou com ele: "oi, Jonas!", ele respondeu apenas com um aceno de cabeça. "venha, não tenha medo.", disse o homem de luz. Jonas foi...

O homem de luz lhe contou o que aconteceu enquanto caminhavam. Depois de se chatear com seu time na noite anterior, ele foi se deitar, passou mal e não conseguiu chamar a esposa, que quando chegou ao quarto já o encontrou sem vida na cama. Assustado, pediu para vê-la pela última vez, o homem de luz não permitiu. Então Jonas se foi, ele viu seu time ser campeão uma única vez em vida, não mais veria, pois o homem de luz disse que ninguém vê nada que acontece aqui lá do lugar para onde ele estava sendo levado... E a luz foi ficando vermelha, assim como o homem de luz, um calor danado. Medo! Lembrou-se que antes de chegar em casa passou um tempo com sua amante com quem ficou por quinze anos e mentiu para a esposa dizendo que tinha feito hora extra, como sempre fazia, dentre muitas outras mentiras que contava... a pele começou a arder. Fooogoooo!!

Celso Ciampi
Enviado por Celso Ciampi em 07/12/2023
Código do texto: T7948870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.