Pela criatividade, mate

Quando era pequena, a minha mente não era ruim com histórias, pelo contrario, minha criatividade escapava na menor fresta de oportunidade.

Eu tinha amigos que me ajudaram a elaborar ótimos textos. Era uma criança que amava escrever. Mas com o passar do tempo a minha criatividade foi para o ralo, tentei e tentei fazer com que voltasse para mim, mas ela parece se recusar.

Estou ansiosa, soando frio e meu coração está disparado.

Dois dias atrás, eu estava bem aqui em casa, tinha minha velha e amiga criatividade ativa. Mas, do nada, ela evaporou. Tentei trazê-la novamente à vida, mas foi uma tentativa fracassada. Precisava de ajuda e usei meu irmão como uma espécie de inspiração. Precisava que as palavras brotassem em minha cabeça, eu torturei meu irmãozinho. E não me arrependo. Depois de vê-lo morto em sua cama, as palavras surgiram. Fiquei feliz e com medo de elas irem embora. Então, pelo medo e em nome da criatividade, obriguei minha mãe a ver meu irmão morto. Ela disse:

– Seu monstro - Ela gritava - Ele era o seu irmão, por que fez isso com ele?

– Foi tudo em nome da criatividade, mamãe, tudo em nome da criatividade - Um suspiro cansada saiu da minha mente - Eu vou dar uma chance para a senhora se encontrar com ele. Basta se deitar à cama e abraçar meu irmãozinho como se ele estivesse dormindo e, quando acordar, vai estar com ele lá no Céu.

Minha mãe estava em choque. Caminhou até meu irmão morto e o abraçou, fechou os olhos e beijou a sua testa. Uma cena linda e que proporcionou palavras. Fiquei bastante contente. Mas em uma cena daquelas, haveria que ter mais uma morte.

Fui até a cozinha e peguei uma faca. Mamãe estava chorando e dizendo:

– Deus, traga meu filhinho de volta, eu faço o que o senhor quiser.

Para acabar com aquilo, deitei-me ao lado de minha mãe e a abracei enquanto cortava sua barriga de um lado para o outro, de cima a baixo, e observei o sangue escorrer enquanto sua respiração ficava lenta. Vi minha mãe morrer e, enfim, minha criatividade voltou. Mas ela pode ir embora a qualquer momento.

Eu tive que escrever este texto. Querendo ou não, há muitos por aí que não têm criatividade. Ou ela está acabando. Torturar e matar são as melhores maneiras de se conseguir algo. Tente.

Lena Gomes
Enviado por Lena Gomes em 25/03/2024
Código do texto: T8027647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.