Sub-Rosa.

Ele atravessa o longo corredor e avista à sua frente a grande porta do recinto mais secreto daquele local. Pára à sua frente e respira fundo. Durante aqueles poucos segundos, passou-lhe pela cabeça que sempre achara que não teria oportunidade (e desejou que não houvesse necessidade), de abrir aquela porta.

Afastou tais pensamentos e antes que voltasse a hesitar, girou a grande maçaneta, e antes de fechar a porta atrás de si, postou uma rosa próxima a aldabra dourada que pendia do lado de fora, como mandava a tradição, então, adentrou.

Pode constatar, que tudo que ouvira sobre aquele recinto, não chegava perto de uma descrição. Um salão oval, repleto de obras de arte renascentistas e ouro e toda uma enorme riqueza de detalhes que não ouso descrever.

Em sua extremidade, uma grande mesa. O senhor que o aguardava, tinha uma aparência consternada, com as mãos entrelaçadas, que só se separaram por um breve instante, enquanto oferecia num gesto o anel para que fosse beijado, logo retornando à posição inicial.

Sem mais demoras, sentou-se, e ainda hipnotizado com o olhar profundo do velho senhor, perguntou-lhe: - Ele voltou? - E sem dizer palavra, o ancião acenou positivamente com a cabeça, e aquilo foi como um soco no estômago. Era verdade. Agora sim, sabia que havia chegado o momento.

Sentiu uma gota de suor em sua fronte, e sacando de um lenço apressou-se a secá-la e sem olhar novamente nos olhos do velho, indagou: - Devo despertar os outros três? - e o velho: - Sim, este é o momento; enquanto entregava-lhe algo que parecia um pergaminho.

- Agora vá. Não temos muito tempo.

Levantou-se e com uma reverência despediu-se, deixando o salão sem nem ao menos olhar para trás, mesmo sabendo que jamais voltaria a ver uma vista tão bonita da Cidade Do Vaticano.

*Achei essa introdução de história em meio à minha bagunça, deve ser de uns 4 ou 5 anos atrás. Acho que ia utilizá-la numa crônica de RPG, mas ela acabou ficando esquecida...Eu gostava desse lance de conspirações, sociedades secretas e tal, no melhor estilo Dan Brown...Rsrs...Sci-fi sem vergonha.