Hospedaria 5.

A História de Yuki

A televisão estava ligada, Michael aguardava ansioso pelo comercial que estava prestes a começar: a tela fica negra. Ecoam sons de trovões: “Uma autêntica casa assombrada. Esta noite no Verdade ou Mentira” a repórter Yuki estará ao vivo em uma autêntica hospedaria assombrada.

Michael desliga a TV sorrindo para Misa que parecia preocupada.

Misa: A mestra concordou com isso?

Michael (sádico): Do que você está falando? Não podemos rejeitar nenhum hóspede.

Misa: Mas as pessoas não irão evitar a hospedaria?

Garota: Quem tiver que vir virá.

Misa se assusta pois não tinha visto aquela garota sinistra, Michael ajeita seus trajes de recepcionista, na tentativa de ficar elegante para as câmeras.

Michael: Está tudo certo para recebe-los.

Garota: Perfeito.

Misa: Mestra?

Garota: O que é?

Misa: por que você aceitou isto?

Garota: Eles serão nossos hóspedes.

Yuki e sua equipe: Akira (o diretor), Chiaki (a maquiadora), o camera, o iluminador, o sonoplasta e a continuista estavam na margem do riu examinando a hospedaria a distância.

Yuki: Por que tinha que ser um lugar tão feio?

Akira: você já viu uma casa assombrada ser bonita?

O balseiro aproxima-se a bordo de sua habitual balsa rústica. Ela era pequena para todos, logo Yuki desanima enquanto seu direto embarca com o iluminador, o camera e o equipamento de filmagem.

Akira: Vocês vão depois.

Yuki senta no chão enquanto vê a balsa afastar-se lentamente rumo a hospedaria de aparência antiga.

Continuista: Que água escura.

Yuki: Começo a me arrepender desta idéia.

Alguns minutos depois o balseiro retorna para pegar os demais hóspedes.

Chiaki: Como é lá dentro?

O balseiro faz um sinal com uma de suas mãos demonstrando ser mudo, Chiaki se desculpa olhando para a água.

Continuista: As águas deste rio são realmente muito escuras.

Chiaki: O solo deve ser escuro.

Uma vez dentro daquele lugar maldito Yuki acostuma-se com o Hall de entrada. Akira assistia a montagem do equipamento enquanto Chiaki maquiava a estrela do show Misa permanecia silenciosa ao lado do balcão olhando para baixo, como se não conseguisse encara-los, Michael aparentava estar confiante.

Akira: Onde está a dona do hotel?

Michael: Hospedaria por favor. Ela teve um contratempo de ultima hora, mas estará presente até o final do dia, até lá serei seu guia.

Akira (desapontado): Bem como não tem jeito vamos gravar com você.

Michael: Como quiser, mas antes vocês terão que assinar o livro de registros, é exigência de minha mestra.

O diretor aproxima-se do balcão onde surpreende-se ao ver sua assinatura no livro, ao lado de todas as assinaturas dos demais membros da equipe técnica. Com um movimento de mão ele ordena que comecem as filmagens. Yuki aproxima-se do livro. Este é enfocado pelo câmera.

Yuki: Acabamos de chegar na hospedaria e já vimos o primeiro sinal da maldição. Quando nossa equipe ia fazer o registro encontramos nossos nomes escritos no livro seria algum presságio?

Akira: Corta. Ótimo antes de começar o programa nós transmitimos esta prévia.

A equipe desmonta rapidamente seu equipamento enquanto Yuki descansa em um sofá na recepção.

Akira: Ótimo truque, realmente me assustou.

Misa: truque?

Akira: Qual é, não vai querer me enganar. É obvio que as histórias não passam de uma jogada de marketing.

Yuki: podemos ir para os quartos.

Rapidamente Michael entrega chaves diferentes para todos os integrantes, Misa carrega as malas de Yuki e Akira, os demais carregam as suas malas.

O iluminador entra em seu quarto sem perceber que a garota de quimono preto estava dentro de seu quarto.

Meia hora antes de começarem as gravações toda a equipe técnica, com exceção do iluminador, estavam reunidos.

Akira: Onde está aquele preguiçoso?

Yuki: É o cúmulo.

Todos ficam a postos, Yuki aproxima-se de Michael para uma entrevista prévio. O diretor olha para Misa.

Akira: Qual o seu nome?

Misa: É Misa senhor.

Akira: Segure o material de iluminação.

Misa: Eu?

Akira: É só segurar, não precisa de muita inteligência.

Ela obedece o diretor enquanto Chiaki vai até o quarto do iluminador procura-lo.

Akira: Ação.

Yuki: Então senhor Michael, as histórias envolvendo esta casa são muito mais antigas do que a hospedaria.

Michael: Sim, parece que várias pessoas morreram aqui desde o século XIV.

Yuki: O senhor não tem medo?

Ele sorri de forma maligna.

Michael: Não tenho com o que me preocupar.

Yuki: Que tipos de coisas acontecem por aqui?

Michael: Os hóspedes ouvem barulhos, vêem vultos. Algumas pessoas dizem que as pessoas costumavam desaparecer.

Yuki (para a camera): Com sorte poderemos presenciar algumas destas coisas daqui a pouco ao vivo no “Verdade ou Mentira”.

Akira: Corta.

Misa (pensamento): Como são picaretas.

Chiaki estava no quarto do iluminador procurando por ele, a porta fecha-se atrás da garota, esta grita assustada virando-se em torno de si mesma procurando por mais alguém seu medo aumenta ao constatar que estava sozinha.

Garota: Não adianta gritar, ninguém irá ouvi-la, não mais.

A garota de quimono preto estava atrás de Chiaki, sua voz soa fria, a temperatura do ar diminui, Chiaki sente aquela presença atrás dela.

Chiaki: Não pode ser.

Garota: Por que não? Você acredita que conhece todos os segredos de nosso mundo e do outro?

Chiaki abre a porta preparando-se para fugir, deparando-se com a garota de preto, esta não muda sua expressão.

Garota: Sinto muito mas sua hora chegou.

A porta fecha-se atrás das duas ocultando o olhar desolado de Chiaki.

De volta ao Hall Akira constata que faltavam dez minutos.

Akira: Intervalo de cinco minutos.

Yuki: Onde está a Chiaki?

Misa afasta-se deles, sendo seguida por Michael.

Michael: Sua consciência ainda pesa?

Misa: Isto é horrível.

Michael: Então por que não vai embora e aceita as conseqüências?

A televisão estava ligada na tela a chamada de “Verdade ou Mentira” e uma mensagem da emissora desculpando-se.

Akira: É inaceitável.

Yuki: Não dá para fazer nada?

Akira: Não sem o sonoplasta.

A continuista estava na cozinha da hospedaria quando pisa em alguma coisa pegajosa, ela abaixa-se lentamente até encontrar o corpo do sonoplasta partido ao meio. Ela grita e em seguida foge da hospedaria, correndo do ela pula no rio em uma atitude impensada de desespero, uma vez nas águas escuras e frias da noite a garota nada com toda sua força, demora um tempo até que esta sinta eu corpo pesado, alguma coisa puxa seu pé afogando-a.

Akira, Yuki e o camera correm até a cozinha guiados por seus gritos, pela janela aberta eles podem ver a continuista se afogando.

Yuki: O que está acontecendo?

Ela percebe que estava sozinha.

Akira acorda dentro do quarto da hospedaria destinado a ele, as fitas da filmadora estavam espalhadas pelo chão, assim como as câmeras, luzes e microfones, todos estes quebrados, em desespero Akira tenta recuperar o material, mas era inútil.

Garota: Você fica mais preocupado com o equipamento do que com a segurança de sua equipe?

Akira: Quem é você?

Garota: Depende, para você eu sou o anjo da morte.

Akira: Ótima tentativa mas não me engana.

O diretor sorria enquanto levanta-se e aproxima-se dela, mas para ao sentir sua perna presa. Chiaki e a continuista estavam afundadas no chão tendo apenas seu dorso liver, estas seguravam as pernas do diretor. Akira grita tentando fugir mas era inútil. A garota aproxima-se dele.

Garota: Agora você acredita?

Ela estica seu braço com a mão espalmada cobrindo o rosto de Akira, mas não oculta seus gritos.

Yuki batia na porta da cozinha em desespero tentando abri-la, uma cadeira é arrastada para um dos lados da cozinha, como se abrisse espaço para uma presença invisível passar, em seguida outra cadeira repete o processo. A repórter intensifica as batidas gritando e chorando por alguém.

Yuki: Socorro! Por favor. Alguém.

A porta se abre ela encara Michael, Yuki preparava-se para sair quando a porta fecha-se, como se alguém tivesse empurrado esta, Yuki fica paralisada de medo, ela olha lentamente para seu lado deparando-se com a garota de quimono preto.

Garota: Pobre alma perdida, por toda sua vida você quis aproximar-se da escuridão, agora que está diante dela você vira o rosto.

Yuki: Não.

Garota: Agora é tarde para arrependimentos.

Yuki tenta fugir colocando-se contra a parede, a garota caminha lenta e graciosamente até sua vítima.

Garota: Não tenha medo, aqui está o que você procura.

O espírito de Chiaki entra na cozinha arrastando-se lentamente até Yuki, esta cai no chão procurando abrigo atrás da garota.

Garota: Não é isso que você queria ver?

Yuki: Não por favor.

Garota: Posso tira-la daqui se quiser.

Yuki: Por favor, qualquer lugar.

Garota: Está bem.

Chiaki some, a porta se abre, Yuki deixa seu corpo escorregar pela parede caindo no chão da cozinha, ela percebe que estava a bordo da balsa, no lugar do balseiro estava a garota de quimono preto.

Yuki: Para onde você está me levando?

Garota: Para o inferno, foi o que você pediu.

Yuki: Não espere.

Garota: Este lugar combina muito com você.

As duas a bordo da balsa navegam por águas negras rumo a escuridão total.

No dia seguinte uma repórter dava uma nota sobre um acidente na estrada que matara todos os integrantes da equipe de gravação.

No lado de fora da hospedaria a garota de preto estava em silêncio vendo sete barcos artesianos carregando velas sumindo no horizonte.

Garota: Finalmente estamos em paz.

Fim