maverick v8

O pé pesado despenca potência no amável Maverick v8, sombras pardas e borrões enchem os vidros demonstrando uma velocidade incompatível, mais emocionante.A cada curva, os pneus guincham marcando o asfalto liso como serpentes negras em meio ao deserto. As portas travadas passam a impressão de jaula e predador como um só , fundidos no couro bege do banco...

___ Certos pensamentos as vezes se materializam... Pensou o homem através do sorriso.

___ Se é assim, vou pensar na morte... Falava agora alto, enquanto tocava o volante latente. Segurando como quem segura uma corda num precipício...

Tocou de leve o botão do rádio , aumentando o volume à medida que acelerava...

Mick Jagger enchia cada canto do automóvel com sua voz rouca vibrando através dos anos:

“ Por favor , deixe que eu me apresente, sou um homem de riqueza e gosto...”

O homem que se excitava com a música, agora balançava ligeiramente a cabeça, marcando com movimentos a bateria de Charlie watts...

“ Ando por aqui faz muitos anos, roubei muito a alma e a fé dos homens...”

Um caminhão passou a centímetros do carro , fazendo com que o homem desse uma guinada rápida na direção para que não morresse de vez ( já que morria aos poucos, com atos e palavras...) Raspou gravetos com a lataria direita ,espatifando o retrovisor num galho ossudo como mãos de corpos mumificados.Acertou de novo o carro, olhou para trás procurando o caminhão, mas o que ficou foram poeira e arrepios.Começou a sentir uma ereção involuntária ( Adrenalina misturada com ânsia de morte...) Gargalhou pensando na lataria rasgando a carne, fechou os olhos , engoliu a seco e prosseguiu...

Como se seguisse um trilho, o Maverick entrou a uns duzentos metros à esquerda , entre a sétima cruz e a lâmpada vermelha do poste...

Entardecia, e aquela visão da poeira ao pôr- do- sol , lembrava àquelas cenas de velhos filmes de zumbis( corra antes do anoitecer , ou eles te pegam...)

O carro ainda não diminuía, abrindo uma cortina de ácaros e fumaça de descarga numa linha imaginária. Dentro do carro, o homem balançava quase histericamente o corpo todo como numa convulsão, enquanto os Rolling Stones sentenciavam no rádio, levando a isca e o anzol até o fim da linha:

“Eu estava lá , quando Jesus Cristo teve seu momento de dúvida e dor ...”

As marchas decresciam... Uma pequena luz vermelha agora marcava a traseira empinada do carro, como um chamariz de moscas para a morte...

O pé trocou de pedal, passou levemente pela saliência da estrada .

Tocou o pau de leve... Voltou os olhos para a estrada... Acelerou, voltou a reduzir...

No rádio , Pet cematary, dos Ramones , diagnosticavam aquela alma...

“ Se tudo der errado, vou virar hippie...”

Pensamentos loucos desfilavam no tênue véu que cobriu seu rosto marcado por rugas e expressões de anos de vida...

O carro foi parando lentamente, onde um desordenado desenho de árvores cortadas parecia imitar uma garagem... Ou talvez um triângulo... Quem sabe uma estrela de Davi...

Parou. Agora só a respiração do motor v8 e a do pulmão v45 ( velho , 45 anos...) enchiam o ar quase escurecido...

O chão logo depois do carro ,era uma grande picada aberta . Num espaço de 400 metros quadrados de desmatamento e limpeza...

Desceu do carro com as botas Arroyo levando um peso extra nos ombros, Tirando do banco de trás um saco de lona preta que calmamente levou até o centro do espaço aberto... A medida que andava, o homem parecia orar. Olhos cerrados, boca mexendo como se recitasse algo, peito arqueado, respiração grossa...

Depositou o pacote perto de onde um buraco a pouco aberto deixava amostra a terra ainda molhada. Ao lado, pequenas cruzes feitas de gravetos amarrados como grandes rosários, ficavam por cima dos montes de terras remexidos... Mais ou menos quinze , ou talvez trinta...

___ É mais uma alma pura,mais um ser que volta ao pó... Falou em voz alta o homem enquanto empurrava o corpo. Ele chorava e revirava as contas do rosário , passando pai nossos e ave marias pelas mãos... Rezando e chorando... Chorando e olhando... Olhando e rindo...

Cerca de dez minutos depois , o velho Maverick assoviava a plenos pulmões pela estrada.

Desta vez , a música e a mente insana iam de Nirvana à James Dean ( quero morrer jovem, para ser um defunto bonito...)

O sopro do vento na mecha loura de seu cabelo desanuviava e proporcionava a ele uma sensação de divindade...

___ Poucos humanos podem curar como curo.Poucas mãos podem tocar e levar santidade...

No rádio, Kurt Cobain acabou de dizer adeus pela última vez no mesmo instante em que uma moto ultrapassou-o pela direita , cortando o vazio e enchendo o vácuo de monóxido de carbono...

Olhou para o marcador de velocidade, 90 km por hora...

___ Bom piloto... Gosto deles...

A botina começou a comprimir lentamente o pedal direito, enquanto as mãos traçavam no ar uma cruz...

___ Já tinha terminado por hoje, mas destino é destino... A ceifa continua...

E acelerando ao máximo,viu se aproximar rapidamente aquela luz que o levaria novamente ao paraíso...