JOHN E MORGAN - A CAÇADA CONTINUA CAP XIX

JOHN E MORGAN

A CAÇADA CONTINUA

CAP. XIX

OBS. GOSTARIA DE VER OS COMENTÁRIOS DAQUELES QUE POR VENTURA POSSAM LER.

OBRIGADO...

No capítulo anterior,

Restou a John e Morgan recolher o que sobrou dos destroços das pequenas naves, juntaram pedaços, peças e outros equipamentos, tudo o que sobrou das explosões.

Quando John e Morgan estavam indo naquela estrada sem fim, abraçados e com sentimento do dever cumprido em direção ao sol, algo se mexeu numa das carcaças e podia-se ver claramente que eram dois pares de olhos bem grandes e observavam tudo em sua volta... Seriam seres remanescentes da ‘Grande Nave Mãe”? Bom!!! Talvez estas aventuras ainda não chegaram ao seu fim!!!

Este novo título tem sentido, pois, naquele instante em que John e Morgan estavam indo em direção ao horizonte, algo se mexeu no meio daqueles destroços de naves espaciais e seguramente havia algo vivo ainda.

John e Morgan não se preocuparam em vasculhar toda a área, até porque estavam muito cansados e abatidos fisicamente. John que já aparentava uma certa debilidade , sentia-se muito fraco, e a sua aparência e realmente de quem precisava de um bom descanso. O seu rosto estava coberto pelas barbas longas e brancas, seus olhos avermelhados pelo calor do sol e das explosões e radiações diversas. Morgan parecia também muito abatido e envelhecendo rapidamente, pois, desde o momento em que liquidaram as criaturas, ele começou a se sentir debilitado, talvez pelo fato dele ter sido uma vez submetido a uma cirurgia junto às criaturas e que suspeitava de ter sido tomado como cobaia das mesmas criaturas. O processo de rejuvenescimento que ele apresentava, durou muito pouco e agora a coisa estava ficando feia para ele. Morgan também de barbas longas e cabelos longos, pois, ele queria se parecer com John, mas, nem de longe se pareciam, pois, Morgan era um homem muito forte e corpulento e andava fazendo muita musculação para se sentir mais forte.

John ria voltar para casa com Morgan e para dormirem em paz, pelo menos por enquanto.

Mas, uma coisa ainda estava intrigando-os naquele momento.

John e Morgan, após o término da batalha, estavam exaustos e se distanciando abraçados rumo ao poente, o sol estava quase no final de sua jornada e ainda estava claro o dia, mas, em virtude das explosões, muita fumaça e poeira estavam dispersos no ar. E eles não tinham ainda percebido o que se passava lá atrás e com isto deixavam de se preocupar, achando que tudo estava resolvido. Lá no monte de sucatas, dois pares de olhos abriam e se fechavam o tempo todo, eram eles ainda. Eles, estavam vivos, eram duas criaturas que poderiam dar muito trabalho e quando uma delas empurra a escotilha da nave, faz um barulho de metal caindo.

Morgan imediatamente vira-se e pergunta a John sobre o que ocorreu, mas, John não quis fazer qualquer comentário. Morgan, mesmo assim ficou muito preocupado com aquilo, mas mesmo assim seguiu juntamente com John e foram cada um para a sua casa. Mas, pelo que eles haviam visto anteriormente, isto não deveria ficar muito tranqüilo por aquelas bandas por muito tempo. Ainda no meio da madrugada isto viria a se concretizar, pois, aquelas mesmas criaturas vistas por Morgan voltaram à fazenda e por conseqüências óbvias eles não estavam a sós. As duas criaturas fizeram contato com outros seres e agora já passavam de 20.

John e Morgan perceberam que estavam sendo invadidos novamente. John, por experiência própria, resolveu que desta vez não faria contato com as autoridades, visto que entendia que no momento não haveria necessidade de intervenção de autoridades, embora tratasse de um problema de domínio deles.

Já no amanhecer do dia, John foi até Morgan para convocá-lo para esta nova batalha, pois, as criaturas estavam se aglomerando e isto precisaria ser contido a qualquer custo. Morgan, como já se sabe é um exímio lutador e tem algumas experiências nesta área.

John lembrou-se imediatamente de sua arma, que havia sido construída exatamente para poder destruir aquelas criaturas malditas. Agora só faltava reunir forças para a batalha. E agora cada um em seu tanque de guerra, logo pela manhã, ainda antes de nascer o sol, os dois já se encontravam em campo e preparados para a batalha e com os tanques cheios e bem municiados. Porém tiveram uma surpresa enorme, as criaturas haviam recuado e sumiram do mapa. John e Morgan acham que eles voltaram para o seu planeta e agora poderiam voltar com mais reforços. Foi o que deduziram.

Um mês se passou e tudo ainda estava normal, até que John e Morgan estavam à beira de um rio pescando, sem preocupação, quando ainda era dia , mas, o céu já apresentava sinais do crepúsculo do ocaso, ou seja o pôr do sol, eles avistaram uma grande bola em forma de fogo cair bem perto deles. Imediatamente John e Morgan largaram tudo e foram ver o que seria aquilo e chegando no local, deram de cara com uma nave intacta, muito grande, mas, com a sua escotilha aberta e ao redor, puderam sentir e ver que algo tinha deixado a nave. Mas, estava longe, pois, não dava para ver ninguém por perto e pelo fato de ser um descampado e muito extenso, dificultaria ainda mais a procura desses novos seres espaciais.

John logo pensou: “Seria uma nova aventura”? Morgan logo deixou a sua impressão: John! A caçada vai continua!!!

John e Morgan não encontraram nada pelas redondezas, mas, ficaram muito preocupados com o acontecido e logo que chegaram em casa, fizeram contato com as autoridades locais sobre o ocorrido. Ao contrário do que haviam planejado. Ainda pela noite fizeram vigília, porém nada de anormal aconteceu.

Logo pela manhã , eram 9:34 Am , hora local, e chegaram 10 caminhões e patrulhas e um helicóptero do governo federal ( que exagero) pensou John...Mas, sem qualquer comentário, foi logo recebendo as autoridades, eles foram ao local, que distava uns 2 km da sede e chegando lá tiveram uma surpresa, a Naves teria sido removida do local onde primeiramente caiu. Observaram bem o local e tentaram abrir a escotilha, porém não conseguiram. Decidiram que o objeto deveria ser removido e fizeram isto. John recomendou que ficasse muito bem guardado, pois, com certeza ele voltariam para resgatá-lo. Um dos generais começou a rir sarcasticamente, mas, John não gostou nada daquilo e foi até grosseiro com o gen. John alertou-os de que não estavam brincando com coisa simples e ainda enfatizou, de que estas criaturas ainda poderiam dar muito trabalho. Novamente outro general começa a rir... John apenas disse, tomem muito cuidado no caminho de volta...

A tropa resolveu voltar para a cidade e o combóio das forças armadas seguia no caminho da cidade...Enquanto isto John com o seu telescópio fazia observações diuturnas, mas, ele já estava muito cansado e precisava de um pouco de descanso...Um dia inteiro se passou e John estava assistindo pela Tv o noticiário, quando apresentavam uma matéria, dizendo que tropas das forças armadas teriam sido tomadas como reféns por criaturas ainda não conhecidas. E que até a presente data nenhum deles foram encontrados, inclusive desapareceram todos os veículos que trafegavam no comboio, até mesmo o que continha o “ objeto voador’, que fora encontrado na fazenda de John.

John procura por Morgan, mas, não o encontra. Logo pela manhã, John pega seu veículo e parte em busca de informações e quando estava no meio do percurso tem uma surpresa desagradável, bem no local onde as criaturas fizeram o ataque, só existia uma enorme clareira e ninguém para dar a explicação sobre o ocorrido. Era meio dia e o sol estava a pino e um calor intenso, mas, John desceu do veículo e passou a investigar o local, mas, só encontrou objetos das pessoas, relógios, carteiras de bolso, pulseiras de metal, cintos etc...Curiosamente John não compreendeu aquilo, mas, talvez as criaturas estivessem com um propósito maior e não queria que as pessoas fossem identificadas. Achou aquilo muito estranho. Mas, nem revelou para ninguém o ocorrido, ou seja, ele guardou para si os documentos e objetos.

John foi até a cidade e notou que tudo estava muito inflamado, as pessoas comentavam bastante sobre aquilo que havia ocorrido, mas, JOHN não falou muito, pois, até porque não tinha com quem relatar nada, pois, as autoridades tinham sumido do mapa e com quem iria falar sobre tais assuntos. As pessoas simples não precisavam saber de nada e só, na maioria das vezes especulavam e o assunto morria em menos de oito horas.

John resolve que teria que retornar, pois, estava à procura de Morgan e Morgan não apareceu até o momento.

John chegou na fazenda por volta de 20:00 horas e as luzes estavam todas apagadas, inclusive a casa de Morgan também com luzes apagadas.

John resolve ir até o grande galpão e chegando lá, tem uma surpresa: um dos seus protótipos voadores de alta velocidade teria sumido, mas, uma coisa estava lhe perturbando, pois, somente ele e Morgan teriam as chaves dos cadeados e da ignição do protótipo. A grande preocupação de John era que Morgan não teriam suficiente capacidade de pilotar a nave e qualquer erro de comando, poderia causar um estrago. Ela contém painéis de controles muito complexos e se Morgan apenas encostar o dedo em um deles, poderá liberar uma “ogiva nuclear” muito potente e destruir uma cidade inteira. Na realidade este protótipo não era para atuação no planeta e sim batalhas interestelares, onde qualquer objeto alvejado se desintegraria instantaneamente. Mas, John não está muito preocupado com isto pois, lembrou-se de que antes disso o programa pede uma seqüência de cinco números e só assim o mecanismo liberar o painel para que se proceda com a detonação.

Ele retorna para sua casa e recebe um telefonema e do outro lado era Morgan com uma voz muito fraca e pede para John arrumar esforços, pois, estava em uma situação muito crítica e teria pouco combustível para voar até a fazenda. John pede as coordenadas e segue por terra.

Ao chegar no local, John depara-se com uma zona de guerra, mas, tudo já estava acabado, pois, Morgan fez mesmo o que John estava imaginando, só não detonou a bomba principal, mas, parece que ela já estava comprometida, pois, seus comandos teriam sido danificados e agora teria que ser refeito. Morgan pede desculpas por tudo o que causou, mas, John estava muito furioso com Morgan, chamou de irresponsável e inconseqüente, mas, Morgan não está em condições de brigar, senão John arrancaria sua cabeça, pois, estava cuspindo fogo e suas barbas longas e cabelos longos pareciam que estavam eletrificados pois, o seu volume dobrou. Morgan também estava com cabelos e barbas longas sem apará-las, estava como um bicho do mato e seus olhos brilhavam de vontade de destruir tudo pela frente. Ele relatou a John, que acabou com todos os militares, pois, eles estavam merecendo e além de tudo, estavam levando uma carga muito perigosa e se as criaturas retornassem para resgatar aquela pequena nave, tudo poderia começar novamente. Então, ele pensou: seria melhor destruir uma dezena de caminhões e juntamente com os ocupantes, que por em risco toda a população do planeta. John aplica-lhe um soco no rosto de Morgan e o chamara de louco, maluco. Morgan parece que está sob efeito de algum alucinógeno, pois, ele leva pancadas no rosto e ainda dá risadas. De repente ele se levanta faz gestos de que está medindo força e chama John para a luta. Mas, em seguida cai ao solo e só acorda quando está em casa...John teria levado ele dentro do pequeno objeto que estava com Morgan.

John agora tinha muitos problemas para serem explicados. Todos os documentos dos militares e pertences estavam consigo. Ele pensou: e agora o que fazer com tudo isso. Naquele momento Morgan recobra a memória e pede explicações sobre o que estava acontecendo. John apenas diz: Cale essa sua boca! E vá dormir, pois, dormindo você não oferece riscos à humanidade. Morgan “obedece”, mesmo porque não estava em condições de pegar nem um pequeno besouro e quem diria sair atrás de criaturas.

Ainda pela tarde, John recebe uma comissão de comandantes em sua casa, pois, eles andavam vasculhando a região em busca dos militares desaparecidos. Naquele instante em que Morgan ainda não havia adormecido ele teve contato com a bolsa cheia de documentos dos militares e pegou para si e sem que John pudesse ver, levou-a para longe, levou-a para uma das cavernas que conhecia a muito tempo atrás, quando ainda perambulava pela região como fugitivo, a famosa caverna dos morcegos assassinos. Ele deixou lá todos os pertences dos militares, enterrou numa caixa de metal e pos uma grande pedra por cima. Retornou para o seu quarto imediatamente. Ele acorda com pessoas batendo em sua porta eram os militares de outra região e que indagavam Morgan sobre os militares, Morgan cinicamente pergunta: E que militares são esses meu comandante? Os generais preferem não tecer mais comentários e dizem, deixa quieto, pois, esse daí não tem condições de informar nada e se despedem: “passar bem Morgan”! Morgan responde: até a vista general.

Eles retornam para a casa de John e ficam por lá um bom tempo. Morgan os observa à distância. Os generais sobem em suas viaturas, mas, prometem que voltarão a qualquer momento. John se despede deles e diz a eles que retornem quantas vezes quizer, pois, estarão sempre à disposição para prestarem quaisquer esclarecimentos sobre estas ocorrências e caso encontrem pistas sobre os militares, fariam o comunicado imediatamente.

Assim que saíram, Morgan aparece e relata a John sobre os documentos e John fica muito agradecido por isso e diz que eles reviraram a casa toda procurando algo e foi muito bom você ter feito isto e pergunta: Mas, para onde você levou isto? Morgan diz que não é para se preocupar, pois, ninguém teria coragem de ir lá, na caverna dos morcegos assassinos e por enquanto tudo está bem guardado, pois, ninguém se atreveria a ir até aquele inferno e Morgan conhece bem.

John precisaria se certificar disso, mas, até aquele ponto confiava em Morgan e ficou tudo daquele jeito e assim os dias estavam passando muito rápido e as coisas estavam cada vez mais quentes e as notícias espalharam muito rapidamente, pois, não encontraram nada que se relacionassem aos militares e nem a criaturas voltaram ainda e as forças armadas já tinham preparado uma frente de batalha muito bem equipada, mas, até o momento nada teria sido deflagrado, pois, as referidas criaturas sumiram do mapa.

Recolheram-se aos seus aposentos e por enquanto estavam todos bem exceto a própria consciência, pois, John e Morgan sabiam do que tinham feito e isto era o bastante para lhe tirarem o sono. Morgan não se incomoda com isto, pois, diz estar muito acostumado às perdas. John, um pouco mais sentimental e nunca se esqueceu do que aconteceu aos seus pais. Quer por que quer descobrir tudo a respeito do sumiço dos pais. A sua opinião é que eles foram abduzidos por seres “criaturas do espaço”. Na época diziam as pessoas que John estava ficando maluco, porém ele tem a nítida certeza de que tudo isto aconteceu realmente, pois, seus pais nunca mais foram vistos, mas ele continua a sua procura incessante e somente irá descansar quando tiver a certeza de que os encontrou, seja vivos ou mortos.

Agora outro mistério ronda por aí: onde estão as criaturas? Onde estão os militares? Morgan certamente sabe de tudo e John já desconfia de Morgan pois, não acredita que tenha realmente acabado com todos os militares, pois, era difícil uma ação dessas em tão pouco tempo. Porém Morgan reafirma que tudo estava acabado.

John pede para que esqueça um minuto do assunto e se recolhe para se dedicar às suas tarefas. Morgan também diz que tem muito a fazer e sai rapidamente dirigindo o seu tanque de guerras...John observa tudo e parece que irá atrás para descobrir o que Morgan anda tramando...

(Mas isto é parte de outro capítulo : AS ARMAÇÕES DE MORGAN CAP XX).