A companheira

Sempre fui fascinado pelo que vem depois dessa vida, nunca aceitei que depois da morte seja o fim de tudo; por outro lado, sempre fui desconfiado, não é fácil me convencer de um evento sobrenatural. Sempre busco varias explicações sobre o fato, e sempre encontro a mais racional possível.

Certa vez juntamente com um grupo de amigos decidimos fazer uma brincadeira que supostamente, invocaria espíritos. A brincadeira era simples: alguém deveria segurar uma caneta levemente sobre um bloco de papel em branco, e fazer perguntas. A caneta se movimentaria e responderia as perguntas.

De fato isso aconteceu, inclusive enquanto eu segurava a caneta. Quando estava enjoado daquilo resolvi parar a brincadeira abruptamente, retirando a caneta e a colocando no bolso.

Alguns amigos me disseram que aquilo estava errado quem eu deveria pedir permissão ao espírito primeiro, porque existia o perigo dele não ir embora. Confesso que por um momento pensei no que poderia acontecer, mas logo esqueci aquela historia.

Na parte da noite estava no computador conversando pelo MSN quando a luz acabou no meu quarteirão, entediado entrei por um chat via celular e perguntei: - Alguém querendo conversar?

Depois de alguns segundos veio a resposta: - sim.

-Homem ou mulher? Perguntei.

–Mulher.

Você sai muito? Perguntei.

– Não, estou há muito tempo sozinha. Respondeu ela.

-Me manda uma foto sua? Pedi.

-Só se você mandar uma sua primeiro.

Ascendi uma vela em cima da mesa e bati uma foto do meu rosto.

Antes de enviar mandei uma mensagem dizendo que estava meio escura porque estava sem energia em casa.

-Tudo bem, mande assim mesmo respondeu ela.

-Agora me manda a minha.

-só um momento. Respondeu ela

Assim que recebi a foto percebi que havia um engano, ela havia me mandado a mesma foto de volta: - Você se enganou enviou a mesma foto que eu te mandei.

-Eu sei, Olhe atrás de você!

Meu coração deu um pulo olhei para trás e não havia nada ali, olhei atentamente para foto e ao meu lado parecia existir a silhueta de uma mulher.