A morte segundo Amélia

Se existe uma coisa injusta nesse mundo, essa é coisa é a morte.

Nada é mais certo e mais cruel do que o desaparecimento de uma pessoa desse mundo.

È a única verdade absoluta que existe. Alguns pensadores de plantão dirão que ela não é uma verdade absoluta, que para algumas religiões a morte significa o inicio de uma nova vida, ou o fim de uma experiência que o individuo veio aprender nessa vida.

Não me refiro ao espírito, se temos um espírito não sei o que acontece com ele após o nosso corpo perecer. Refiro-me a morte da carne, a perda de pessoas queridas e a nossa própria morte.

Lembro-me de uma amiga que se chamava Vivian, garota doce cheia de vida, um dos seus sonhos era virar uma dançarina de balé profissional.

Sua vida foi interrompida aos quinze anos de idade, um motorista bêbado perdeu o controle do carro e subiu à calçada atingido ela em cheio.

Às vezes me pego imaginando no que ela pensava antes de morrer, o que estava passando em sua cabeça nos seus últimos minutos de vida? Será que pensava no namorado? Nos amigos?

Estava fazendo planos para o final de semana? Sentia sede ou fome? Ou será que apenas queria chegar em casa? Essas questões ninguém nunca vai saber.

Viver sessenta, oitenta anos, pode parecer muito, mas não é nada, tudo passa numa velocidade incrível,quando você menos espera você já está usando fraldas novamente,isso quando o “acaso” tão poderoso quanto à morte não interfere levando-nos embora ainda jovem.

Lembre-se de quantos amigos, quantas pessoas queridas você já perdeu nessa vida, se você já passou dos quinze anos, acredito que tenha sido mais de cinco.

Para alguns a beleza da vida é não ter certeza do que você estará fazendo amanhã, eu não vejo beleza nisso, vejo dor. Do que adianta você se sacrificar estudando, trabalhando, economizando dinheiro para comprar a casa dos seus sonhos, se um simples infarto, ou uma queda no banheiro pode interromper sua vida?

A realidade é cruel, o tempo é curto, quando você menos esperar já poderá estar deitado sobre o mármore frio.