Eles não voltam sozinhos [03/03]

Mariano agarrou o vestido da filha e o desespero tomou conta dele correu mata adentro, e na beira do Rio, avistou Lívia deitada com metade do corpo para fora do leito, ela estava afogando sua irmã mais nova.

Correu em direção as meninas e gritou: -Solta ela Lívia!

Lívia olhou para trás e deu um sorriso: - Papai.

Mariano não respondeu sua filha mais velha, ficou de cócoras na beira do Rio e puxou Raquel para a superfície.

A menina estava desacordada mais vivia.

Aplicou os primeiros socorros cabíveis para essa situação, Raquel começou a expulsar toda a água que havia em seu Pulmão.

Olhou para a filha mais velha e as palavras de Márcia vieram com força a sua cabeça: - Eles não voltam sozinhos, alguma coisa passa a ser a parte dominante!

Fechou os olhos e disse numa voz cheia de angustia: - Perdão filha, perdoa o papai onde quer que você esteja.

Em seguida agarrou a menina pelo pescoço e com toda a sua força e a jogou dentro do lago.

A menina lutava para tentar se desvencilhar dos braços fortes do pai, mas não conseguia obter sucesso. Mariano evitava olhar para o olhar desesperado e sofrido da filha se afogando, mas pensava que apenas o corpo era da sua filha, após quase três intermináveis minutos a criança parou de se mexer, novamente tinha sido entregue a morte.

Mariano trocou a roupa molhada de sua filha por peças secas.

-Você está bem meu anjo?

-Minha garganta dói papai. Respondeu com uma voz chorosa.

-Logo logo passa amor, deita um pouco que você vai se sentir melhor.

Assim que a filha deitou Mariano foi até a sala e ligou a TV, estava com o espírito em frangalhos, não tirava a expressão de sofrimento que o rosto de Lívia apresentava na hora do afogamento.

Na TV a repórter dava à seguinte noticia que tomou toda a sua atenção:

O medico Antonio Veras, foi assassinado e teve a cabeça decepada logo em seguida, dentro do hospital onde estava internado.

E segundo as imagens de segurança interna do hospital a mulher que parece nas imagens é sua esposa Márcia veras.

O problema é que Márcia Veras se encontra presa na 22° delegacia de policia...

Mariano correu até o telefone e ligou para o delegado Silas.

-Silas, é Mariano, acabei de ver na TV, a senhora Veras não saiu daí?

-Não saiu. Não temos uma explicação racional para o que aconteceu.

Mariano respirou fundo e falou: - Tudo bem Silas me mantenha informado.

- E as crianças?

-elas estão bem. Respondeu com a imagem de sua filha morta voltando para assombrar sua cabeça.

Abriu o envelope entregue pelo delegado e em meio a fotos, cartas e documentos, achou um pequeno diário, na primeira capa estava escrito em letras garrafais o nome do Doutor Antonio Veras.

Pegou uma caneta e foi sublinhando o que ele achava mais importante:

Nas primeiras paginas ele falava sobre como descobriu seu dom, que só realizava os milagres depois de sentir o coração tocado pelo espírito santo.

Ele fazia um relato completo de como era a vida das pessoas depois da ressurreição, Elas haviam se tornado pessoas extremamente bondosas, ligadas a Deus e extremamente humanas.

Alguma dessas pessoas ele acompanhou de perto por cinco anos.

Na pagina vinte e cinco ele relatava o primeiro encontro que teve com Márcia, ele a descreve com uma mulher linda, inteligente e sedutora, faltando lhe apenas um pouco de fé.

Todas as desgraças que ela teve na vida ela culpa a Deus, com o tempo espero a fazer entender a verdade.

As paginas seguintes era uma continuação de relato sobre ressurreição e sua vida com Márcia.

Porque ela havia mentindo para mim? Pensou Mariano.

Ela disse que a única pessoa que ele acompanhou de perto foi à menina, mas aqui está claro que ele acompanhou diversas pessoas.

Mas a frente no diário o médico relatava que tinha medo de que os pecados da esposa tivessem causado o endurecimento do seu coração, ela pecava cada vez mais contra o espírito santo.

Em outra pagina ele relatava a viagem que fez com a esposa ao Egito, aproveitando a valorização do Recém criado plano Real.

Durante a viagem ela sofreu um infarto fulminante dentro de uma das pirâmides, ele não poderia aceitar aquilo, aquela mulher era o amor da vida dele, tentou ressuscita - lá, mas seu coração dizia que não. Ela não merecia o dom da vida.

Fiquei furioso. Escreveu o médico. Servi minha vida toda aos propósitos de Deus e agora que peço um favor não posso ser atendido?

Mesmo sem consentimento trouxe minha esposa de volta.

No decorrer das paginas ele relatava que após a ressurreição, ela se mostrou inclinada, a trabalhar na área de saúde, fez um curso de enfermagem e foi trabalhar com ele no hospital.

Com o passar do tempo ele descobriu que as pessoas ressuscitadas ali, haviam cometidos crimes bárbaros no futuro.

Só depois de ressuscitar Mônica foi que ele entendeu, estava cego. Deus tentou lhe mostrar o tempo todo.

Quem ele trouxe de volta aquele dia na pirâmide não foi sua esposa, e sim uma legião de demônios, toda vez que sua esposa estava presente,ele não trazia a pessoa de volta e sim um demônio. O poder do demônio no corpo que outrora pertencia sua esposa subjugava o dele, ele abria o portal, e ela atravessava as legiões.

Ele terminava a pagina com a seguinte frase: - Felizmente ela só conseguia fazer isso estando próxima de mim, todas as pessoas que eu ressuscitei quando ela não estava presente deram sua contribuição para Deus e para o mundo.

Na ultima pagina ele apenas dizia: - Agora que já sei a verdade tenho que encarar os fatos exorcizar a pobre Mônica e em seguida mandar de volta ao inferno a Legião que vive no corpo que um dia pertenceu a minha esposa.

Felizmente ela só conseguia fazer isso estando próxima de mim, todas as pessoas que eu ressuscitei quando ela não estava presente deram sua contribuição para Deus e para o mundo.

Felizmente ela só conseguia fazer isso estando próxima de mim, todas as pessoas que eu ressuscitei quando ela não estava presente deram sua contribuição para Deus e para o mundo.

.

A frase ficava martelando em sua cabeça.

Felizmente ela só conseguia fazer isso estando próxima de mim, todas as pessoas que eu ressuscitei quando ela não estava presente deram sua contribuição para Deus e para o mundo.

Mariano levou as mãos à cabeça, o que ele tinha feito? Márcia estava longe quando ele levou sua filha até o Doutor Veras, não existia a possibilidade de ela estar possuída por demônios.

Mas ela estava tentando afogar a irmã, Mariano estava confuso, levantou e começou a andar de um lado para o outro.

Sua filha mais nova apareceu na sala e perguntou: - Pai cadê Lívia?

Com lágrimas brotando dos olhos Mariano não conseguiu responder nada.

-Está triste comigo papai? Perguntou a menina olhando para o chão.

-Não filha, porque deveria estar?

-Quando o senhor saiu, eu tentei conversar com Lívia, mas ela não me respondia então a segurei pela mão e a levei para o mato, quando chegamos embaixo da mangueira eu resolvi tirar meu vestido para dar um mergulho. Disse para ela fazer o mesmo, mas claro que ela nada respondeu.

Entrei no lago, e fiquei me segurando na ponta, mas a terra cedeu e eu cair, eu fiquei desesperada chamando por ela, e depois de algum tempo ela correu na minha direção e tentava me tirar da água, depois

eu vi você chegando e acho que desmaiei.

-Não briga comigo ta papai? –pelo menos conseguir trazer ela de volta.

Felizmente ela só conseguia fazer isso estando próxima de mim, todas as pessoas que eu ressuscitei quando ela não estava presente deram sua contribuição para Deus e para o mundo.