Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O espantalho

Em uma fazenda havia um grupo de trabalhadores que cuidavam de um grande milharal. Nesse milharal, nos últimos dias, coisas estranhas estavam acontecendo, porque as pessoas começaram a ouvir risos, gritos e também a ver vultos.
Os donos da fazenda e os empregados achavam muito esquisitos esses ruídos que ouviam todas as noites vindo do milharal. Todas as vezes que acontecia, alguma coisa desse tipo, algumas pessoas das fazendas desapareciam.
Certa noite, quando um desses barulhos começou, o dono da fazenda se levantou e sem que ninguém percebesse foi verificar o que era, quando ele chegou no local de onde vinham os gritos e risos, avistou o espantalho do milharal arrancando os olhos de uma pessoa. O espantalho assim que viu o fazendeiro pulou no seu pescoço e começou a enforcá-lo, o homem gritava desesperadamente, começou a ficar vermelho depois roxo, perdeu a respiração, seus olhos começaram a se esbugalhar até que saíram do corpo e caíram no chão.
No outro dia quando a mulher, do dono da fazenda, acordou não viu seu marido. Ela ficou muito preocupada, principalmente, porque ele já havia lhe falado uma vez que qualquer dia iria ao milharal descobrir o que eram aqueles ruídos. Lembrando disso, ela não pensou duas vezes, saiu correndo para o lugar com esperança de encontrar o marido, só que quando chegou lá avistou a cena macabra, seu marido morto com os dois olhos arrancados. Ela se deitou sobre o corpo do amado e começou a chorar desesperadamente, aproveitando a situação o espantalho a agarrou por trás e começou a enforcá-la e depois arrancou também os seus olhos.
Dizem que até hoje se ouve esses gritos e risos por lá, mas com o sumiço dos donos da fazenda ninguém tem coragem para investigar e com isso o espantalho reina absoluto no local.
 


espantalho
Enviado por espantalho em 26/05/2006
Código do texto: T163582
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
espantalho
Marabá - Pará - Brasil, 22 anos
3 textos (436 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:18)