O homem da árvore

No quintal da minha casa existia um pé de manga.

Sempre dormia observando a sombra de suas folhas que repousavam em minha janela.

Às vezes, quando eu acordava no meio da noite podia enxergar um senhor idoso de pela negra, sentado em um de seus galhos fumando um charuto.

Seus olhos eram totalmente vermelhos e em sua boca não existia dentes.

Da primeira vez, eu o avistei por acaso, ele estava no galho mais alto da arvore, mas o seu olhar intenso estava fixado em mim.

Na noite seguinte, ele estava um galho mais a baixo.

Eu me cobria da cabeça aos pés minha vontade era gritar pelos meus pais, mas era já era praticamente um homem feito, com onze anos de idade não pegaria bem eu clamar por ajuda de meus pais.

À medida que os dias passavam ele ia se aproximando mais de mim,um galho após o outro.

No sétimo dia não agüentei e gritei por meus pais; meu pai esbaforido entrou pela porta do meu quarto e queira saber o que estava acontecendo.

Assim que contei a minha história ele não deu muita atenção, três dias depois eles decidiram procurar um médico, eu já não queria mais ficar no meu quarto.

Assim que ouviu a história o psicólogo achou que seria melhor cortar a mangueira. Do consultório mesmo, meu pai ligou para meu tio que providenciou a retirada da arvore.

Assim que cheguei em casa a arvore já havia sido retirada.

Me senti aliviado, fui para o meu quarto para tentar ter uma boa noite de sono.

Acordei após ter um pesadelo com a arvore, em meu sonho ela era cortada pelo meu tio e caia em cima de mim, o homem de pela escura estava montado em seu galho mais alto,sentado como se segurasse a cela de um cavalo e mostrando sua boca sem dentes .

Ainda assustado com o sonho abrir os olhos: O homem da arvore estava sentando em minha cama.

Que falta fez aquele pé de manga.....