O AVISO

Vânia morava com seus pais numa cidade distante de onde morava sua outra irmã. Mas, seus pais não viviam bem, por isso ela não gostava de morar com eles. Seu pai era um homem mau. Vânia tinha mais dois irmãos, Lana e Mário. Mário morava com ela e com seus pais, mas Lana não. Certa vez, o pai de Vânia exigiu que Lana voltasse a morar com eles. Ordenou à mãe que a trouxesse de volta para casa. Ela viajou para a cidade onde Lana morava para trazê-la. Levou junto Mário e Vânia. Acontece que Lana não queria voltar de jeito nenhum. Chegando à cidade, Vânia também se encantou e não quis voltar para onde ela vivia. Sua mãe ficou numa situação difícil, porque fôra buscar uma e acabou que a outra não queria voltar também. Assediada pelos primos e com o sossêgo em que Lana vivia, ficou a fim de morar ali também. Mas seu pai já ligara para eles irem embora e Lana até passou mal só de pensar em viver com seu pai. Não acatou e ficou. Com Vânia foi diferente. Ela não pôde ficar. Teve que voltar. A despedida fôra trágica, muita tristeza. A viagem duraria nove horas partindo à meia-noite. Foram-se.

Nessa madrugada, um dos primos de Vânia que morava com Lana, sonhou que sua tia, mãe de Lana, tivesse batendo no vidro da janela do quarto apontando para a porta da cozinha, de manhã bem cedo. Ele levantou e foi abrir a porta e depois voltou a deitar sem perceber se sua tia havia entrado. Mais tarde, sua mãe acorda e quando vai comprar o pão percebe que a porta dormira aberta. Vai à padaria e lá fica sabendo do acidente. Volta para casa desesperada e liga o radio. Logo dá a noticia do acidente e os nomes dos mortos e fala o nome de Vânia. Tristeza total. Liga para a outra irmã para avisá-la. Então, um dos filhos dela fala que não era possível, porque ele mesmo vira a tia batendo na janela mais cedo, pedindo a ele que abrisse a porta apontando para a porta. A mãe fica toda arrepiada, pois confirmara, agora, o porquê da porta ter ficado aberta quando foi à padaria. Seria um sonho ou uma premonição? Aquele dia, no entanto, nunca mais saíra da sua lembrança... Um sonho estranho.

FIM

Jackro
Enviado por Jackro em 11/11/2009
Reeditado em 03/12/2009
Código do texto: T1918174
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.