Tenha uma boa noite

Crianças. São cheias de manias, de medos, de fazer coisas estranhas.

Medo do que há debaixo da cama. Medo de lugares escuros.

Medo de dormir sozinhos. Enfim todos nós já tivemos algum medo que depois que crescemos percebemos que era totalmente sem fundamento.

Quando eu era garoto tinha medo de dormir sozinho e cobria minha cabeça, de modo que só meus olhos ficavam expostos, era o modo que eu achava de me proteger.

De me proteger na verdade de algo que nem eu mesmo sabia o que era.

Só sei que assim eu dormia me sentindo protegido.

Até um dia que meu irmão me contou uma história que até hoje não sei era verdade, mas na ocasião me causou um medo que não consigo descrever.

Se ele queria me assustar conseguiu de verdade.

Dormíamos no mesmo quarto e uma noite ele disse que ia me contar uma história legal.

Acreditei e fiquei atento.

Então ele começou dizendo que há muito tempo um garoto mais ou menos de minha idade também tinha medo de dormir e cobria a cabeça.

Toda noite esse se ajeitava sob os lençois e dormia.

Mas numa noite de inverno, ele estava sob as cobertas bem quentinho já quase dormindo, somente os olhos à mostra.

Lá fora o frio era intenso e ventava, fazendo sons assustadores. Como se o vento uivasse.

O barulho das árvores também dava medo.

Apenas uma luz da casa ficava acesa, deixando os cômodos em uma penumbra sombria.

O garoto estava com medo. Parecia ouvir coisas dentro de seu quarto mas não se atrevia a fazer nenhum movimento.

O som parecia se aproximar. Tremia de medo. A respiração quase nem sai.

Lá fora raios e trovões.

De repente um susto sem tamanho. Seus olhos arregalados e a boca aberta.

Vontade de gritar mas a voz não saia.

Uma criatura apavorante o encara, tendo nas mãos as cobertas que arrancara de sua cabeça e de seu corpo, que agora treme, mais de medo do que de frio.

A criatura tinha uns dois metros de altura, albina, olhos enormes e vermelhos.

Aparentava ter asas enormes que se movimentavam suavemente.

De sua boca dentes enormes e disformes despontavam juntamente com uma gosma que escorria.

Seus olhos estavam fixos no garoto.

De repente sua voz se ouvia mas a boca não se movia, a voz era gutural, parecendo vir das profundezas do inferno.

- Não cubra mais a cabeça garoto. Nos alimentamos de seus medos, mas quando vocês cobrem as cabeças não conseguimos sugar a energia de seus medos.

E isso nos irrita muito, nos decepciona.

Por isso garoto, escute bem, nunca mais cubra a cabeça.

nunca mais entendeu?????????????

E tenha uma boa noite

O garoto nem conseguiu dizer nada, mas a criatura sabia que ele tinha entendido.

Uma fumaça escura e de cheiro forte se formou no quarto levando consigo a tal criatura.

O garoto ficou apavorado mas conseguiu dormir.

A partir desse dia aquele garoto nunca mais cobriu a cabeça para dormir.

E nem eu......

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 14/12/2009
Reeditado em 25/12/2009
Código do texto: T1978182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.