Carta ao Demônio

A doença se alastrou rápido pelo corpo de Sara, nenhum médico achou a cura para o seu caso e veio á falecer antes do seu casamento com Joseph, que tinha um estranho hábito, se trancava no quarto todas as noites e ficava horas e horas. Henrico o seu criado, sempre desconfiou que houvesse algo de errado em seu patrão, no dia que sua noiva morreu, pareceu não sentir nenhum remorso, ao contrário, estava aliviado.
Certa noite, Henrico estava deitado na sua cama seca, tentando dormir, mas não conseguia, pois a luz do corredor entrava pela fresta da janela, refletindo em seu rosto cansado, levantou-se para fechar e avista um vulto negro passando rapidamente, ele se assusta e pensou ser o Sr. Joseph, resolvendo deixar pra lá, mas o arrepio na sua alma foi intenso. No dia seguinte, Joseph estava no jardim de sua casa, cortando todas as rosas do terreno e esmagando com os pés, nervoso com alguma coisa, Henrico foi tentar acalmá-lo, mas leva um soco na cara e disse:
- Fique fora do meu caminho, você não sabe do que eu sou capaz de fazer, coloque-se em seu lugar, não passa de um empregado na minha casa!
E ao dizer isso, se tranca novamente em seu quarto, Henrico o seguiu e ao encostar o ouvido na porta, ouviu vozes no cômodo, uma era do seu Joseph e a outra era bem mais grave e assustadora, parecendo diabólica, só não entendia a linguagem, era esquisita. Naquele dia, o Sr. Joseph dormia tranquilamente, até sentir uma forte presença em sua suíte, ao abrir os olhos, acendeu a luz e não viu ninguém, mas sentia que estava sendo observado por olhos invisíveis, resolveu deitar novamente, até que na madrugada, alguém começa a enforcá-lo, apavorado e com medo, não consegue abrir os olhos, mas as mãos eram fortes, o coração acelerava rápido, sua voz não saía de sua boca. Inesperadamente ele acorda, no entanto sem ar, não sabia se era sonho ou realidade, mas o fato é que a porta do seu quarto estava aberta e o carperte desarrumado, como se alguém tivesse saído correndo. Na manhã seguinte, o vizinho chega á sua casa e pergunta o que houve com as flores do seu jardim e acabaram discutindo na varanda, Henrico somente observava a briga, sabia que aquilo não ia acabar bem, até o Sr. Joseph acusar o homem de ter tentado o matar na noite anterior.
- Você está louco, vá se tratar! - disse o vizinho
Na mesma noite, Henrico dormia e ouve o homem gritando por socorro, ao olhar pela janela, descobre que sua casa estava em chamas e que o homem estava sendo queimado vivo, e ninguém poderia salvá-lo. Horas depois a polícia aparece, mas Joseph e seu criado afirmam não saberem de nada.
Henrico aproveitou a ausência do patrão para vasculhar seu quarto e percebe o tinteiro em cima da escrivaninha ainda fresco, provavelmente estava escrevendo há pouco tempo, ao abrir as gavetas, encontra várias cartas sem remetente, ao lê-las, seu coração congela, eram mensagens ao Demônio, pedindo mortes e sofrimentos aos seus inimigos, incluindo sua falecida noiva Sara, ao olhar para trás, Sr. Joseph estava armado e disse:
- Agora que você descobriu o meu segredo, terá que morrer com ele...
Henrico leva um tiro no peito e antes de cair no chão, avista o Diabo do chifres e asas ao lado do Sr. Joseph...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 18/03/2010
Reeditado em 25/09/2016
Código do texto: T2145461
Classificação de conteúdo: seguro