O trem fantasma

Tião sempre batia na mesma tecla, ele dizia que o trem que colidiu com outro a cinqüenta anos atrás, voltava todo ano no dia do seu acidente no dia dois de Agosto para buscar mais passageiros, e também dizia que os mortos olhavam para ele da janela, dois moradores de rua sumiram e Tião culpava este trem, mas é claro que ninguém acreditava em suas histórias sem cabimento, afinal ele era apenas um velho mendigo.

Bia e Caio tinham que fazer um trabalho sobre o aniversario da cidade e não tinham idéia do que escrever sobre a cidadezinha do interior.

__Por que vocês não escrevem sobre a velha estação de trem abandonada?Ela foi muito importante para o progresso da cidade; disse a avó de Caio.

__Mas aonde vamos procurar informações sobre a estação? Perguntou Bia.

__Tem alguém que conhece esta estação melhor que qualquer outra pessoa na cidade! Tião; Respondeu a avó.

__O mendigo bêbado? Perguntou Caio.

__Ele trabalhou na estação á muito tempo atrás e hoje em dia mora lá; replicou a avó.

Sem ter outra opção aparente, os dois jovens foram procurar o mendigo, e chegando lá perceberam que ele estava sentado sobre os trilhos.

__Está chegando a hora! Exclamou Tião.

__Hora do que? Perguntaram Caio e Bia juntos.

__O trem fantasma vai passar no dia dois deste mês para buscar mais almas.

Os dois pensaram em ir embora mas resolveram dar mais uma chance de Tião ajudá-los.

__Precisamos fazer um trabalho sobre esta estação de trem e precisamos de sua ajuda para fazê-lo; disseram os jovens.

__Esta certo, então como posso ajudá-los? Perguntou Tião .

__Pode nos dar uma entrevista, basta olhar pra câmera e responder nossas perguntas! Disse Bia ligando a câmera.

__Esperem, então preciso me preparar, vocês podem voltar mais tarde? Perguntou Tião.

__Que horas?

__Onze e meia, pode ser? Perguntou Tião.

__Por que tão tarde? Perguntou Caio.

__É assim ou nada feito! Disse Tião.

Eles aceitaram sem reclamar pois aquela nota era muito importante para eles, mais tarde voltaram até a estação e começaram a entrevista, e quando deu meia noite um barulho muito alto de apito começou a se aproximar, e ao longe se avistava uma pequena luz que foi aumentando rapidamente até um enorme trem parar na estação.

Os jovens não entenderam nada e Tião começou a contar a história do trem fantasma, mas eles não quiseram ouvir e resolveram entrar no trem, mas Tião tentou impedi-los de todas as formas, mas sua tentativa foi inútil.

__Esse trem é amaldiçoado não entrem ai, só os chamei aqui para que vissem e parassem de me chamar de louco! Exclamava Tião sendo forçado a seguir o casal de amigos até o interior do trem.

__Filme isso Bia! Dizia Caio apontando pras paredes do trem cheias de ferrugem.

Até que Caio viu uma enorme mancha de sangue em um dos acentos e quando se deu conta da grande quantidade de manchas de sangue havia no trem tentou sair mas as portas fecharam-se prendendo os três.

__Ele vai nos levar pro inferno! Gritou Tião.

De repente o trem começou a se movimentar e alcançou alta velocidade rapidamente, sem dar a chance dos três pularem pelas janelas, e do vagão de trás começaram a surgir pessoas mortas que pareciam furiosas, e o trio fechou a porta com uma barra de ferro, mas com a força que os mortos vivos faziam, em breve a trava improvisada quebraria, então Tião perguntou as horas á Bia.

__Você tem algum compromisso mais importante que salvar sua vida? Perguntou Caio.

__Não, é que o acidente aconteceu as uma e vinte da madrugada, e ele aconteceu por que esqueceram de mudar o rumo do trem e ele bateu de frente com outro, talvez se vocês chegarem ao vagão de comando do trem e diminuírem a velocidade ele pare e o acidente não aconteça de novo e a gente se salve.

Os jovens tentaram ir até a cabine de comando enquanto Tião segurava a porta mas havia zumbis por todo lado e Caio teve a idéia de sair pela janela e ir por cima do trem, mas um zumbi segurou Caio e os dois começaram a lutar em cima do trem e já eram uma e dez da manhã , então Caio disse:

__Bia procura o vagão de comando e para esse trem e não se preocupa comigo!

Bia sem saber se ajudava o amigo ou parava o trem, correu o mais rápido que pode em cima do trem até chegar finalmente ao vagão de controle e já eram uma e quinze e quando ela ia puxar a alavanca que parava o trem, um morto vivo agarrou seu braço e começou a puxá-la, mas ela lutou muito, mas só faltavam três minutos e ela não conseguia se livrar daquele zumbi até que Caio chegou e pulou em cima dele, enquanto Bia finalmente puxou a alavanca e fez o trem dar uma parada brusca, que fez aquele zumbi voar para fora do trem.

Naquele momento os jovem pularam do trem e viram Tião indo do lado da ferrovia e mudando o curso do trem que voltou a andar e seguiu seu rumo normal até sumir na escuridão.

__Era pra mim ter mudado o rumo do trem a cinqüenta anos atrás e eu acabei dormindo, mas vocês me ajudaram a consertar uma parte do meu erro hoje, obrigado; disse Tião.

E o trio seguiu na ferrovia sem acreditar no que tinham vivido naquela madrugada, e nem tinham como provar pois Bia esqueceu a câmera no trem...

FIM

COMENTE POR FAVOR...

Ricko Bellini
Enviado por Ricko Bellini em 01/04/2010
Reeditado em 01/04/2010
Código do texto: T2170627