A menina do cemitério: O final; parte 2

Enquanto isso Joyce e Ygor chegavam ao hospital onde estava internado Ruan.

Ao entrar no quarto viram que ele já não era o menino da foto afinal vinte anos se passaram, e ele parecia estar esperando visitas.

__Vocês vieram por causa da Rute, não é? Perguntou ele;

Os jovens responderam que sim e logo em seguida Ruan falou:

__Vocês sabem por que se contarem até nove ela aparece? Ela demorou nove dias para morrer!

__Como você sabe disso? Perguntou Joyce.

__Ela me contou! Respondeu Ruan.

__Você já viu a Rute? Perguntou Ygor.

__Eu vejo sempre, ela vem para me pedir para voltar e libertar ela, pois ela só não dorme por que todos nós de sua família partimos e ela ficou lá; replicou Ruan.

__Mas então por que você não vai até lá e liberta sua prima? Tem pessoas morrendo por isso! Disse Joyce.

__Não tenho coragem de voltar! Disse Ruan.

__Tem muitas pessoas precisando de sua ajuda, eu, Ygor, uma amiga minha que esta na sua cidade e muitas outras pessoas; disse Joyce.

__Você disse que tem um amigo seu em minha cidade? Perguntou Ruan;

__Sim, uma moça chamada Lara!

__Ela esta correndo risco de morte, pois Rute está a cada dia mais irada.

__Então você precisa ir conosco até o cemitério! Gritou Ygor.

__Vocês não são os primeiros que vem me pedir ajuda, mas são os primeiros que estão me fazendo ser corajoso; respondeu Ruan tirando a pulseira de identificação.

Chegando em Barreiral eles foram direto a pousada e a dona da pousada disse que Lara sumiu durante a madrugada, eles não tiveram duvidas de que ela só poderia estar no cemitério e partiram para lá.

Depois de tantos anos, muitas lembranças vieram á cabeça de Ruan que começou a lembrar de sua infância.

__Como vamos saber o tumulo onde está enterrada Rute? Perguntou Joyce.

__Temos que ver quais foram os enterros do dia e então descobriremos a cova certa; disse Ruan entrando no quartinho abandonado e pegando um livro empoeirado.

__Este é o livro de registros e tem a data de todos os enterros basta procurar o dia do desaparecimento de Rute.

E enquanto eles procuravam o tumulo onde estavam os restos mortais de Rute, a jovem Lara agonizava com frio, fome, sede e muita dor.

__Aqui está! Gritou Ruan;

Só houve um enterro no dia e foi o enterro de um mendigo, ou seja, não haviam pessoas para ver o enterro e assim o avô de Ruan enterrou sozinho e mendigo e por isso não viu Rute.

Partiram para o jazigo e viram que ele havia sido aberto recentemente, e Ygor pegou uma picareta e retirou a tampa do jazigo, e embaixo da tampa haviam marcas de sangue e arranhões, mas ao olhar nas gavetas só haviam três corpos de adultos.

O desespero tomou conta dos três naquele momento, pois quem teria sumido com o corpo de Rute?

Foi quando Ruan pensou que talvez quando o tumulo foi aberto para que outra pessoa fosse enterrada, a ossada da prima tivesse sido encontrada e remanejada para a quadra de tumulo de pessoas que não foram reconhecidas.

Correram até lá e haviam muitos jazigos e eles começaram a abrir um por um, e enquanto isso Lara morria lentamente.

Foi quando Ruan encontrou um jazigo com a tampa entre aberta então ao mexer na tampa, Lara pode ouvir e usou suas ultimas forças para pedir ajuda, mas o espírito de Rute não se conformava em Lara não poder ter uma morte como a dela e começou a fazer com que as paredes da cova começassem a desabar, Ruan desceu rapidamente e jogou Lara para fora nos braços de Ygor.

Mas não deu tempo de Ruan sair e ele foi soterrado junto com o esqueleto de Rute.

Quando o corpo de Ruan foi encontrado mais nada poderia ser feito e ele e a prima foram enterrados no cemitério novo da cidade, e Ygor e Joyce foram ao enterro e ficaram na cidade até Lara melhorar.

E antes de partir foram ao cemitério e viram Rute e Ruan brincando de esconde-esconde entre os túmulos e aquele senhor que eles haviam visto no cemitério outro dia, estava sentado e sorrindo e acenou para o trio e eles perceberam que ele era na verdade o avô das crianças que havia morrido a anos atrás.

E assim eles partiram deixando Rute, ainda no cemitério, afinal aquela era sua casa.

FIM

Para você que acompanhou a saga A menina do cemitério, meus sinceros agradecimentos, e se você não leu os outros seis, se quiser compreender melhor este conto leia.

Comente por favor...

Ricko Bellini
Enviado por Ricko Bellini em 16/04/2010
Código do texto: T2200722