O fantasma que lê.

Quinta feira. 5:00 h. Madrugada ainda.

O celular faz seu barulho típico. As Walquirias de Wagner.

Acordo. Me arrasto atá a sala, onde deixo o celular, que me obriga a levantar e sair da cama para que ele cesse sua sessão de música clássica.

Vou até ele e desligo.

Ao voltar ao quarto passo pelo corredor e lanço meu olhar para a cozinha mergulhada em sua penumbra.

Para minha surpresa vejo um vulto à mesa, uma jovem em posição de quem está sentada de cabeça baixa lendo um livro, de repente ela olha direto para mim.

Foi tudo muito rápido, questão de segundos.

Já tinha me virado para voltar ao quarto, quando me dei conta da cena e olhei novamente para a cozinha, só a penumbra e sombras.

Voltei para o quarto, me troquei e fiquei pensando na cena.

Seria real? Estaria alguém lendo na cozinha?

Sempre acreditei que os mortos ficam entre nós, por todos os cantos por onde andamos.

Caminham entre nós, nos ouvem e nos acompanham.

Teria sido uma visão apenas, fruto de minha imaginação e de meu estado sonolento?

Sinceramente não sei, só sei que o livro que eu estava lendo na noite anterior e que tenho certeza de ter deixado sobre meu computador no quarto, eu encontrei aberto sobre a mesa da cozinha.

Paulo Sutto
Enviado por Paulo Sutto em 21/05/2010
Código do texto: T2271515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.