O Bode do Diabo

No interior do nordeste, bem distânte de uma vila, em uma casinha sem eletricidade, moravam 2 irmãos, Pedro e Mathias, eram os últimos de uma familia de 12 irmãos. Pedro namorava Teresa, ela morava há 2 horas de caminhada da casa deles, mas, quase todos os dias Pedro ia na casa da namorada, a pé ou no seu burro Parcival, ele sempre saia cedo para chegar cedo, sempre sob protestos do irmão:

- Rapaz, não vai não, é muito longe, é perigoso, se você encontrar um ladrão ai no caminho ou coisa pior. - mas, Pedro não ouvia, e todas as noites ia ao cair da tarde e chegava por volta da meia noite.

Infelizmente, uma noite, Pedro demorou mais que o normal na casa de Teresa, afinal, ela estava sozinha. Na viagem de volta, ele estava a pé, quando se aproximava da velha porteira da fazenda, viu que do outro lado tinha alguém vestido de branco, eles iam se cruzar na porteira, Pedro parou para olhar, o vulto também parou do outro lado, Pedro deu mais dois passos e parou, o vulto também, ele estava começando a ficar com medo mas, aquele era o único caminho para casa, abriu a porteira e cruzou o vulto com os olhos fechadose correndo com toda a velocidade que pode mas, o caminho lamacento o fez escorregar, caiu de cara no chão, Pedro ainda caído olhou para trás e viu que o vulto branco estava atrás dele, estava em pé, parado olhando para ele mas, de repente caiu no chão e o que era branco se transformou em negro, e Pedro pode ver dois chifres se formando, de repente, na frente dele estava a figura de um bode, um grande bode com olhos em chamas o encarava, Pedro não pensou duas vezes, correu em direção a sua casa, o mais rápido que pode.

Mathias estava deitado quando fortes pancadas na porta o despertaram, ele logo pensou se tratar de Pedro chegando mas, batia desesperadamente, como se estivesse pertubado. Mathias levantou e abriu a porta, foi ai que ele viu o seu irmão caido no chão, morto. Desconsolado e assustado, não sabia o que tinha acontecido com o irmão mas, ele estava morto, agora em cima da mesa na sala, Mathias abriu todas as portas e janelas, resolveu que iria velar seu irmão sozinho.

Estava chorando de cabeça baixa, quando notou que Pedro tinha mexido uma perna, Mathias ficou observando e viu ele mexendo outra perna, se aproximou para poder ver melhor, nesse momento o cadáver pulou da mesa no chão mas, não era o velho Pedro que ele conhecia, era algum tipo de demônio que havia entrado no corpo do seu irmão, Mathias se viu sendo perseguido pelo cadáver do irmão possuído, não tinha para onde correr, então ficou dando voltas ao redor da mesa, então ele correu para fora de casa, e saiu estrada a fora, Pedro estava atrás dele, de repente, Mathias estava de frente para o pequeno curral de Parcival, e lembrou-se das histórias de sua mãe que um burro tinha salvado o menino Jesus, ele logo pensou, se um burro salvara Jesus, um burro o salvaria, pulou para dentro do curral, olhou para fora e viu o cadáver dando voltas ao redor do curral, estava bufando, o demonio falou:

-Seu maldito, entrou justamente no lugar que eu não posso entrar.

E depois de um tempo desapareceu da vista de Mathias, ele havia pegado no sono, e despertou com o sol ardendo em seu rosto, agora com a luz do sol se sentia mais corajoso, e resolvel voltar para casa, pegou um pedaço de jucá e chegando lá, o corpo de seu irmão estava deitado, jazia sereno em cima da velha mesa da sala.