A lenda do pão e do circo.
 
Hoje vou contar a história de um palhaçinho que nasceu num lugar onde todos eram pobres e ele divertia a todos e os fazia felizes.
O dono de tudo onde o palhaçinho e sua gente moravam, era uma pessoa boa, de bom coração que tudo fornecia para que o palhaçinho e sua gente vivessem em plena harmonia, mas um dia alguém que morava do outro lado deste lugar veio até onde eles moravam e descobriu que o dono daquele lugar dava mais coisas ao palhaçinho e sua gente do que para o povo do outro lado.
O dono de tudo, astuto e sorrateiramente fez uma barganha com aquele que tinha vindo do outro lado, e então contratou o palhaçinho para com sua trupe fazer um espetáculo do outro lado e também prometeu que daquele dia em diante o povo do outro lado teria mais alimentos.
Aquele que tinha vindo do outro lado satisfeito com alimento e circo, esqueceu aquelas trocas de favores e voltou lá para o seu lado, mas não sem antes ganhar do dono de tudo um lindo cartão, uma espécie de varinha mágica que a pessoa que o possui tudo pode conseguir sem o mínimo esforço.
E no final todos foram felizes para toda a eternidade num reinado de mil anos.
 
Malgaxe
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 04/11/2010
Código do texto: T2596826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.