MicroConto Falsos Amigos

Esse texto eu não consegui escreve-lo como queria. Essa historia é baseada em fatos reais, com um toque macabro, mas é baseada. Quero passar a mensagem de que devemos valorizar nossas verdadeiras amizades.Forte Abraço em todos os meus amigos(as) daqui do recanto, que são muitos.

Olha, vou confessar aqui, eu vi a lingua da Scarlet Pisces e a camisola furada dela e ela viu meu pijama e minha samba canção vermelha.

-------------------------------------------------------------------

Em uma festa em uma cidade no interior do Ceará, um grupo de amigos fazia uma disputa entre o som do seu carro e o som do carro de outros caras, era a chamada “guerra de paredões”. Entre esses amigos, haviam três que eram muito brincalhões”, costumavam sacanear todo mundo, por exemplo, compravam milho e depois enquanto passavam no carro jogavam o sabugo nas costas de transeuntes, alguns desses transeuntes até mereciam levar a chibatada, outra vez, um deles tirou o tapete do carro, enrolou e quando passava perto das pessoas, principalmente, as com atitudes suspeitas, pela janela do carro ele dava uma senhora porrada nas costas delas.

A disputa ia acirrada, um aumentava o som de um lado, o outro aumentava do outro, no meio dessa bagunça, Pedro pedia para aumentar ainda mais, cada um dos lados, ele havia ido com os amigos, mas conhecia os caras do outro paredão. Até que todos notaram que não passava de bobagem tudo aquilo, que acabariam estourando os seus tímpanos em tanto “som automotivo, estremece, estremece...”, ajeitaram suas coisas e preparavam-se para ir embora.

Todos já estavam embriagados, o que tinha bebido menos era o motorista do carro, ele só havia tomado duas cervejas, estava tranqüilo para dirigir, mas os demais estavam todos embriagados, inclusive Pedro.

No momento que viram Pedro embriagado, eles começaram a querer dar umas porradas nele, pois ele estava com eles, mas tinha saído para falar com os rivais no paredão. Resolveram que não iam bater no rapaz. Colocaram-no completamente embriagado na traseira aberta do carro e se mandaram rumo a Fortaleza, cidade que todos moravam. No meio do caminho, mais ou menos pela cidade de Irauçuba, surgiu a idéia de sacanear Pedro:

- Ei macho, vamos tirar uma com esse filho da puta! Ele tava sacaneando a gente lá em Sobral, ele tava falando com os caras lá. Vamos sacanear ele, vamos deixar ele aqui.

Pararam o carro, Pedro dormia na traseira, deram um tapa na cara dele, quando ele acordou:

- Bora, vamos tomar mais uma cerveja aqui. – falou um dos amigos.

-Não cara, vamos embora. – respondeu Pedro.

- Desce, vai logo!

Pedro desceu, todos os outros rapidamente entraram no carro e partiram deixando Pedro sozinho e talvez até com pouco dinheiro, que não daria para comprar a passagem para Fortaleza. Pedro estava sozinho, sem dinheiro, em um lugar desconhecido e com medo.

Os amigos iam rindo bastante, tinham aprontado uma que seria muito foda. Aquele idiota ia aprender. Mas eles não sabiam que tudo que Deus faz é bem feito.

Ao começarem a descer a serra de Itapajé, ao cruzar a curva da morte, uma curva que fica bem na encosta da serra, sobrando nessa curva, cai-se mais ou menos trinta metros em queda livre, até o chão, eles não conseguiram completar a curva e passaram direto e todos morreram.

João Murillo
Enviado por João Murillo em 30/11/2010
Reeditado em 01/12/2010
Código do texto: T2646312
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.