A morte do Papai Noel
 
Aquela quadra era linda na época do natal, inigualável, as luzes eram um sonho lindo
de verão, e eu me lembro bem...
A noite caía sobre os quatro cantos da cidade, as luzes dos postes brilhavam por sobre as imensas árvores e exatamente às 21 horas seriam ligadas todas as luzes de natal daquela quadra, é claro depois que se apagassem as luzes dos postes.
Mas este ano tudo estava diferente, de esquina a esquina, cordões de isolamento, na rua do meio da quadra, ninguém poderia passar, antes de esta estar liberada, pela polícia... Sim a policia cercara aquele local e as pessoas que vinham chegando ficavam na barreira a 200 metros do centro da quadra.
Aliás, desde as 15 horas o local estava cercado, caçava-se um marginal fugido do presídio.
Mas como de costume às 21 horas fez-se escuridão e logo depois para o delírio das      pessoas ao longe, todas as árvores estavam iluminadas, resgatando a magia do natal. Mais 10 minutos e fez-se um silencio profundo...
Caminhando rapidamente, surgiu na parte alta da rua central, Papai Noel, e prolongou-se o silencio porque na verdade a cada ano o Papai Noel chegava de um jeito e este ano seria só aquilo? Cadê a surpresa, helicóptero, carro de bombeiro, nada? E assim veio o bom velhinho até o meio da quadra, foi quando tudo aconteceu...
As luzes voltaram a apagar-se e uma saraivada monumental de tiros espalhou seu terror na noite escura por 10 minutos...
Após isso as luzes voltaram, e no meio da rua despedaçado de projéteis o Papai Noel.
Após encostou uma ambulância ao lado dele, o carregaram e levaram.
Retiraram os cordões de isolamento, e tudo foi liberado sob as luzes de natal, com musica e muito foguetório, mas e o Papai Noel?
Bem, o verdadeiro Papai Noel ficou sem sua roupa, pois exatamente na sacristia, atrás da igreja é que o Papai Noel iria se vestir, e por uma dessas pegadinhas do destino, o bandido que a policia procurava nas redondezas, lá se escondeu e achou que vestindo aquela roupa, saindo àquela hora conseguiria fugir fantasiado de papai Noel, mas esqueceu um detalhe fatal que favoreceu os policiais...
Sob a noite escura o chip colocado pela policia e que ele usava no braço quando fugiu, brilhou na escuridão, foi determinante, para que este Papai Noel, fosse com a sua luzinha para o além.

Malgaxe
 
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 20/12/2010
Código do texto: T2683091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.