A moça que namorou o demônio (parte1)

Numa pequena cidade do interior mineiro, vivia Tereza, uma loira linda simplesmente a mais bela de todas as moças daquela cidade.

Tereza quando saia de casa parava o transito, era do tipo que sabe o que quer e usava sua beleza e seu charme para conseguir o que queria. Embora de família simples seus pais satisfizessem todos seus desejos já que era filha única,

Admirada e paquerada por todos os rapazes, Tereza, não dava muita confiança e dizia:

- Meu príncipe encantado um dia virá, mas virá de longe, esses rapazes não são homens para mim, eu mereço coisa bem melhor.

Numa tarde escura de inverno, chegou naquela cidade um homem, aparentemente jovem, bonito e num belo carro de luxo, hospedou-se na pousada da tia Zica, aquele carro importado virou atração na cidadezinha, moradores queriam ver a máquina.

Alfredo, assim era chamado o tal forasteiro. Logo após acomodar, Alfredo resolveu sair pela cidade, conhecer lugares gente nova, Tereza por sua vez fazia as compras de sua mãe num supermercado no centro...

Quando viu Alfredo, Tereza sentiu um forte tremor da cabeça aos pés, seu coração disparou e um misto de admiração e pavor tomou conta da jovem, Alfredo parou seu carro, sorridente e com um sorriso sinistro, encaminhou-se em direção a moça que sem conseguir mover um passo ficou ali completamente hipnotizada.

- Oi princesa, quanto prazer, Alfredo ao seu inteiro dispor.

- Oi, Oooi, sou... eu...sou...Tereza disse ela engasgando-se com as palavras.

Alfredo, como um cavalheiro ofereceu a Tereza uma carona ate sua casa; ao entrar no carro do rapaz, ela foi tomada por um estranho sentimento, algo nunca sentido antes, inexplicavelmente o carro tinha um fortíssimo cheiro de enxofre muito embora estivesse limpíssimo.

Chegando á casa de Tereza, o moço foi apresentado aos pais dela que também sentiram uma sensação estranha, os dois ficaram conversando por horas, Tereza falou de sua vida, seus sonhos, Alfredo por outro lado pouco ou nada falou sobre si, perguntava muito e esquivava de toda pergunta que lhe era feita.

Na mesma noite encontraram-se num barzinho da cidade, beberam,comeram, riram muito, mas o forte cheiro de enxofre vindo do corpo de Alfredo era percebido pela moça, perto da meia noite inesperadamente o cheiro foi ficando cada vez mais forte Extremamente incomodado e com uma aparência cansada, o rapaz pediu para ir ao banheiro, o tempo passa e nada do Alfredo, quando deu meia noite uma forte explosão se deu no banheiro, apavorada Tereza, com os demais freqüentadores correram para ver o que havia acontecido e para o espanto geral nenhum sinal de Alfredo ou de destruição, apenas muita fumaça, enxofre e nada mais.

No outro dia como se nada acontecesse, lá estava Alfredo sorrindo, feliz da vida ao lado de Tereza, ela se sentia cada dia mais atraído por ele, começando então a namorar...

O ano estava terminando, com as festas o amor dos dois parecia imenso, Tereza radiante de alegria fazia questão de exibir o namorado para a cidade...

Mas quando saiam à noite em festas, bailes ou comemorações sempre ao aproximar da meia noite o cheiro de enxofre ficava ainda mais forte além de uma brusca mudança de comportamento do rapaz, que sempre desaparecia a meia noite e nunca tendo explicado muito direito a namorada; Embora ela estivesse cada vez mais desconfiada e sempre pressionando cada vez mais Alfredo por uma explicação convincente e por ficar até o fim do evento no qual estivessem idos.

Certa vez por ocasião dos festejos do aniversário da cidade, haveria vários dias de festas coincidindo com a entrada da quaresma, Tereza estava radiante e decidida cobrou severamente Alfredo que o mesmo a acompanhasse até o fim do baile. Ele relutou muito, mas sob a ameaça de terminar o namoro acabou aceitando...

O baile estava lotado, casais dançando... Tereza era mais linda de todas as moças ali presentes, o casal despertava a atenção de todos, não desgrudando um minuto se quer, sempre dançando muito, alias Alfredo era uma exímio dançarino; porém a jovem notou um brilho diferente nos olhos de seu amado, seus olhos estavam avermelhados e o enxofre mais exalante, ela não agüentava esperar a meia noite para ver se ele cumpria o combinado....

O tempo foi passando, eles se divertindo, quando finalmente se ultrapassaram às 11 horas, mas desta vez ele não ficou mais nervoso e nem mudou seu humor parecia muito feliz e até mais cavalheiro com todos...

Finalmente aproximou a meia noite quando tudo começou a acontecer....

BillyPaul
Enviado por BillyPaul em 10/01/2011
Reeditado em 11/01/2011
Código do texto: T2720997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.